13 março, 2015

Manifestantes realizam ato em refinaria da Petrobras em MG

Manifestações em defesa da Petrobras

13.mar.2015 - Petroleiros participam de ato em defesa da Petrobras convocado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros), na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os manifestantes caminharam pela BR-381 até a refinaria João Leus/O Tempo/Estadão Conteúdo
 
Um grupo de manifestantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros), do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) ocupou na manhã desta sexta-feira (13) os portões de entrada da Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

O ato em defesa da estatal teve início por volta das 5h, quando os manifestantes levados por ônibus e carregando faixas da FUP, do MST e da CUT desembarcaram na Fernão Dias (BR-381), cerca de dois quilômetros da entrada da refinaria. Eles formaram uma fila de aproximadamente quatro quilômetros, caminhando pela rodovia, no sentido São Paulo.

Quando chegaram à Regap, por volta das 6h, os manifestantes interditaram por quase uma hora a BR-381.

O grupo se concentrou nos portões de entrada da Regap. A PM (Polícia Militar) de Minas Gerais estimou em 500 pessoas o número de participantes.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), por sua vez, calculou em mil pessoas, enquanto representantes do movimento falam em 2.000.

Por volta das 9h30, a PRF informou que o ato terminou e que os manifestantes saíram da porta da refinaria e que o tráfego fluía normalmente no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.