18 outubro, 2014

Polícia Federal: vote CONTRA a MP 657/14 que dará a Dilma o controle absoluto sobre a PF.

A petralhada não dá trégua. Vejam a manobra que esta Medida Provisória está articulando contra o povo.

Na calada da Noite, Dilma edita medida provisória 657-14, para que Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado sempre pelo presidente. 

Dilma quer o controle absoluto da Polícia Federal para impedir investigações de corrupção. O Brasil precisa dar um basta nisso, vamos votar pelo NÃO!!!

Seremos CONTRA  a MP 657/14 que dará a Dilma o controle absoluto sobre a PF.

Opine sobre esta manobra:




28 comentários:

  1. O DELEGADO GERAL DA PF É QUE É INDICADO PELO PRESIDENTE. NAO TODOS OS DELEGADOS.
    http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/mpv%20656-2014?OpenDocument

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por aí dá pra perceber onde ela quer chegar. Veja que ela atrapalhou muito as investigações da Operação Lava Jato que foi o fio da meada para a CPI da Petrobras. Se ela tivesse o comando da Polícia Federal nas mãos, jamais teríamos conhecimento desse esquema criminoso que os quadrilheiros armaram.

      Excluir
    2. O sr NELSON BARENHO ou é petista. Ou não é servidor público.
      pois está equivocado qto a importância de um delegado geral. Ele manda em todos os outros delegados e por sua vez em todos policiais. Existe uma hierarquia.

      Excluir
    3. https://blogdodelegado.wordpress.com/2014/10/16/mp-657-valoriza-e-fortalece-a-policia-federal-afirma-presidente-nacional-da-oab/

      Excluir
    4. Essa MP só esclarece o q já era
      realidade. Quem dirige a Polícia é o DELEGADO q, como o próprio nome diz, RECEBEU
      DO ESTADO A DELEGAÇÃO DO PODER DE POLÍCIA. É óbvio q a autoridade q DECIDE, no
      calor dos fatos, se determinado indívíduo será, ou não, encarcerado, deve
      possuir formação jurídica, isso p/ a segurança de todos, inclusive do próprio
      conduzido. É óbvio q tal autoridade deve ser hierarquicamente superior aos
      demais policiais, q são, como o próprio nome diz AGENTES da autoridade, ou
      seja, agem em nome E POR DETERMINAÇÃO do DELEGADO. Tal MP não traz prejuízo aos
      agentes, q já receberam seu aumento e o reconhecimento do nível superior por
      meio da MP 650. Infelizmente tem-se visto agentes inconsequentes alardearem q a
      MP 657 foi editada para "calar" os delegados, o que é afirmação
      irresponsável. Os agentes deveriam aplaudir essa MP, exatamente porque dá
      importância à sua experiência policial, pois passa a exigir 3 anos de prática
      jurídica ou policial para ingresso no cargo de delegado. Pelo modo como agem, entretanto,
      parece mesmo que querem galgar o cargo de autoridade policial pelo modo mais
      fácil, sem passarem por concurso público. Agente da autoridade policial pode
      ser formado em qualquer área, mas quem decide sobre a liberdade do cidadão
      deve, sim, ter formação jurídica.

      Excluir
    5. Antes da MP a nomeação do diretor JÁ era de responsabilidade do presidente da república. O que muda com a MP é que essa nomeação deixa de ser livre (qualquer pessoa) para ser um delegado da PF ... Leia o texto da MP 657-14 e da lei 9.266 que você vai entender. Acusar com base no "achismo" não ajuda ninguém. Os textos das leis estão aí na net para quem quiser ler e pesquisar:

      https://www.planalto.gov.br/cc...

      https://www.planalto.gov.br/cc...

      Leia principalmente a "Exposição de Motivos" da MP.

      Bons estudos ;)
      FLC

      Excluir
  2. O aparelhamento de Estado quer transformar a PF numa GESTAPO a serviço da FUHER de saia,versão tupiniquim.
    O excelente trabalho desenvolvido pela gloriosa PF vai contra os interesses de mensaleiros e demais quadrilheiros instalados na cúpula do Governo Petista. Estão querendo abafar os saques nas empresas estatais (Petrobrás, Correios, Banco do Brasil, CEF,etc).
    Este governo corrupto rouba até os fundos de pensões, poupanças construídas ao longo de uma vida inteira de sacrifícios.
    No próximo dia 26/10 darei minha contribuição para defenestrar essa quadrilha que tomou o poder e vem saqueando o erário em proveito próprio. "Nunca antes na história deste país" se viu tantos bandidos filiados a um só partido.
    Parabéns PF. Resistam a mais esta tentativa de golpe. Vocês possuem um quadro de jovens excelentes. Não se deixem contaminar pela praga petista que tanto envergonham nossa nação. O povo esclarecido não compactua com mais esta bandalheira imposta por Decreto. Por uma PF livre e atuante, votem contra esta aberração da guerrilheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega, bem se vê que você é uma pessoa muito bem informada.

      Grande abraço e nos visite sempre, precisamos de colegas bem informados como você para ajudar nossos pares.

      Excluir
    2. Antes da MP a nomeação do diretor JÁ era de responsabilidade do presidente da república. O que muda com a MP é que essa nomeação deixa de ser livre (qualquer pessoa) para ser um delegado da PF ... Leia o texto da MP 657-14 e da lei 9.266 que você vai entender. Acusar com base no "achismo" não ajuda ninguém. Os textos das leis estão aí na net para quem quiser ler e pesquisar:

      https://www.planalto.gov.br/cc...

      https://www.planalto.gov.br/cc...

      Leia principalmente a "Exposição de Motivos" da MP.

      Bons estudos ;)
      FLC

      Excluir
    3. Você dançou hein, Anônimo(?). Bem de qualquer forma eu também não votei nela assim como não votei no PSDB. Partido que deu o golpe para ser aprovado, e como foi; o segundo mandato. Partido que elegeu um Sociólogo como presidente que não fez nada grandioso, até o real que ele diz que é dele, na verdade acredito que é do Ciro Gomes. Presidente que teria guardado uma graninha nas ilhas Caimã, sei lá dizem por aí. Partido e presidente que para ser eleito no segundo mandado, que ele conseguiu aprovar, assim como a Dilma, falseou a verdadeira situação econômica do país para ser reeleito.... Bem, se o Campos tivesse seguido até o fim, mas ele morreu. Como ele morreu? Sei lá.... Meu caro, entre Dilma e Aécio? Não sei não... Você viu o problema do Metrô, o rombo de mais de um bilhão de reais... Os Estados com problemas sérios de água são governados pelo PSDB. Quais? Quais? Adivinha? Lógico que no Norte tb. existe alguns Estados, mas lá é seca mesmo, aqui a seca e....? Ah, tem outro coisa: minha mãe...ops! O PT e o PPS quase afundaram a Petrobrás, mas, há quem diga que o esquema já existia há muito tempo...A diferença é que naquela época não se falava abertamente; nem tínhamos uma polícia federal tão solta como temos até hoje...Epa! hoje? Bem até ontem, porque a partir da lei 13.047/14 o Diretor Geral dela será nomeado pelo Executivo... Eu espero Anônimo(?), é que esse Diretor seja igual ao Excelente Ministro Joaquim Barbosa que foi nomeado pelo Lula e não se submeteu a ele.... moral da história: Coitado do nosso Brasil com os políticos que estão soltos em Brasília...fui....

      Excluir
  3. Se o diretor geral não for um delegado, vai ser quem? Apoio às atribuições dos Epas, sou contra Dilma e PT, mas aí já é venda de fala para pessoas sem conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faltou o colega se inteirar melhor sobre o assunto. O colega aí de cima deu uma aula. Releia que você vai entender.

      Excluir
    2. Chefe? Qualquer um que tenha capacidade de gerir o órgão. Se TUDO que é feito é submetido imediatamente ao Judiciário (flagrante), se Delegado não pode fazer relatório subjetivo, não poder arquivar inquérito, não tem capacidade postulatória (pedir) em juízo, não faz o trabalho de campo etc. Pra que serve? Por que o Brasil não evolui e se amolda às polícia que funcionam no primeiro mundo. É a tentativa de manter um cargo vetusto e anacrônico da época imperial que nem mais em sua origem existe.. Aos defensores do atraso e absurdo.. Pode levar tempo, mas a evolução é inevitável. Vai acabar esse cargo, e a polícia vai ser carreira única... É a única solução para despertar o interesse e o aprimoramento nos vários policiais capacitados e competentes que deixam o órgão todos os anos fazendo-os ficarem. Quem quiser ser jurista, deve fazer concurso, e não ficar defendendo o "Trem da Alegria" da MPV 657. Teremos Delegados com poderes de juiz, conduzindo um procedimento sem contraditório (inquérito), nomeado pelo governo (apadrinhamento) e, sem a proibições de ser candidato, como no judiciário..Ou seja, um monstro inédito e perigoso contra a República.... Pensem bem..

      Excluir
    3. Delegado não tem capacidade postulatória? Volte a estudar colega...

      Excluir
  4. Excelente Iniciativa este Medida Provisória. Teremos a garantia de que o Diretor-Geral será um Delegado de Polícia concursado e não um apadrinhado político pau-mandado do governante de plantão, o chamado DELEGADO CALÇA-CURTA.

    ESTA É A MP DA AUTONOMIA DA POLÍCIA FEDERAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, ela já é autônoma, só em não ser subordinada ao PT já nos salvou de mais um dos grandes aparelhamento do Estado.

      Obrigada e volte sempre.

      Excluir
  5. Parece que se frisa bem o partido r nåo o cargo do Presiente da República, pois é o cargo de Diretor Geral que será nomeado pelo presidente que tiver no comando e não a pessoa da Dilma.

    ResponderExcluir
  6. É... Parece que a cegueira insiste em atingir a todos.. Exclusividade para Delegado, que por sinal só existe no Brasil (veie de Portugal na época do Império para cobrir o espaço geográfico em nome do juiz.. Hj não se justifica mais), impede que, por exemplo, a PF tenha um Procurador da República como chefe, um militar, um Agente, um Sociólogo, etc.. Retira a pluralidade desta possibilidade, e permite que um bacharel em direito chefie um órgão armado apenas porque passou em um concurso decoreba.. O Brasil precisa evoluir.. Estamos andando pra trás com a MPV657. Por que insistir em um modelo que só existe aqui e em mais nenhum lugar do mundo.. Digam-me onde existe delegado?... Polícia não é lugar para Jurista.. Há concursos específicos para isso. Polícia é lugar de policial.. Mais uma vez, andamos na contramão.. Como evoluir?

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi tanto comentário imbecil concentrado num único lugar. Aí, para finalizar aparece um retardado para afirmar que concurso público é retrocesso e que a Polícia Federal deveria ser dirigida por um membro de outro órgão, como o MPF, por exemplo, mas, paradoxalmente, afirma que "Polícia não é lugar para jurista", como se um membro do MPF --- que o boçal acima sugeriu poder dirigir a instituição --- tivesse formação em gastronomia e não em Direito. Haja misericórdia para suportar a estupidez alheia. a MP 657 aniquila --- felizmente --- o sonho de alguns policiais de ascenderem ao cargo de delegado sem concurso público, mediante ascensão; a MP 657 cria requisitos que aprimoram o processo seletivo para aprovação no concurso para delegado. Viva a MP 657!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to querendo entender onde está a briga desse povo, como uma mera cidadã não vi em momento algum na Lei (anterior) ou na medida provisória a ideia de que o cargo é de INDICAÇÃO do presidente, eu vi NOMEAÇÃO.. se alguém com argumentos sérios puder me explicar agradeço!!

      Excluir
    2. A Polícia Federal deve ser dirigida por policial federal de carreira. Fica límpido o desejo da concentração de poder em apenas um dos cinco cargos que pertencem a órgão com apenas uma carreira, conforme a Constituição Brasileira. Vejamos

      "Art. 144. ...
      § 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira,... "

      Ora, carreira no singular. APENAS UMA! Portanto, nada mais justo que todos os cargos, seguindo a unicidade propalada pelo texto constitucional, seja preenchido pelo melhor policial da instituição, independente de seu cargo. Ademais, a edição da MP657/14 foi realizada na calada da noite para evitar questionamentos. Esta MP657, chamada de "filhote de PEC37" ou "do Vazamento" contraria a Lei Eleitoral, segundo transcrito abaixo:

      " V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, (...)"

      Hoje, o serviço público deve ser pautado em meritocracia e competência. Não em reservas descabidas, ilegais e amorais. Apenas haveria ascensão, em ocorrendo entre cargos de níveis diferentes. Sabemos que são de mesma escolaridade e da mesma carreira.
      Cidadãos, não se iluda. Trata apenas em concentração de poder que contraria diversos princípios administrativos. e tentativa bizarra de salários jurídicos (sim, será o próximo passo) pelos delegados em órgão policial. Precisamos do melhor policial federal para dirigir a melhor Polícia Federal. É simples! Juristas são ótimos no Ministério Público e no Poder Judiciário.

      Esta MP657 é fruto de manobras eleitoreiras e colocam um órgão já adoecido em estado de coma! Vamos VOTAR CONTRA no link abaixo:
      http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311


      Excluir
  8. Texto ruim. Medida Provisoria sem qualquer urgência ou relevância. Momento estranho (em plena eleição presidencial). Situação em que foi conseguida misteriosa...precisa dizer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconhecer o Nivel Superior dos EPAS tem relevância e urgência? Acho que não.

      Excluir
  9. Pelo o que li, a MP trata de várias coisas e uma delas é que o presidente nomeia o diretor-geral da PF. Esse item é que é o problema, confere?

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que não vejo nenhuma proposta dos delegados em melhorias da segurança pública do país, somente em melhoria salarial, ganho de regalias, mimos, e nomenclaturas.

    No último encontro dos delegados federais no Espírito Santo, patrocinado por dinheiro público através da prefeitura de Vila Velha (cujo prefeito já foi delegado), saiu algumas pérolas para melhoria da segurança pública do país, como: vagas de estacionamento exclusivas para delegados, banheiro exclusivo para delegados, transformá-lo na representação da delegacia (assim como é com os juízes e procuradores).

    Ainda falam que os agentes querem ser delegados sem concurso, o que é uma grande mentira. Não sou formado em direito, não gosto de trabalho do delegado (um saco por sinal), e gosto muito do meu serviço. Para eles que falam em virar delegados sem concurso, a MPV 657 quer criar um cargo de delegaado-juíz, ou seja, querem ser juízes sem concurso. Aliás, pior ainda, querem criar uma aberração chamado JULÍCIA: nem Juíz nem Polícia.

    O dia que vocês vierem com alguma proposta de melhoria da segurança pública do país podem ter certeza que os agentes apoiarão. Enquanto foi só corporativismo, esqueçam !!

    ResponderExcluir
  11. Antes da MP a nomeação do diretor JÁ era de responsabilidade do presidente da república. O que muda com a MP é que essa nomeação deixa de ser livre (qualquer pessoa) para ser um delegado da PF ... Leia o texto da MP 657-14 e da lei 9.266 que você vai entender. Acusar com base no "achismo" não ajuda ninguém. Os textos das leis estão aí na net para quem quiser ler e pesquisar:

    https://www.planalto.gov.br/cc...

    https://www.planalto.gov.br/cc...

    Leia principalmente a "Exposição de Motivos" da MP.

    Bons estudos ;)
    FLC

    ResponderExcluir
  12. Leopoldina, mudando o foco, que saber de você se a ação 30% consignado já foi cumprida e estás recebendo normalmente? Porque a minha infelismente está enrolada já faz mais de ano através da Anaplab. Grato pela informação.
    Carlos

    ResponderExcluir
  13. Leopoldina, onde está escrito: que saber de voce, leia-se: queria saber de você. Desculpe o erro ortográfico.
    Carlos

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.