Na reta final do segundo turno das eleições
presidenciais, a ANABB consegue realizar entrevistas exclusivas com os
economistas Armínio Fraga, do presidenciável Aécio Neves (PSDB), e
Alessandro Teixeira, de Dilma Rousseff (PT). Na pauta está o
esclarecimento sobre as propostas e compromissos que os candidatos
assumem e o seu impacto nas instituições bancárias públicas, em especial
o Banco do Brasil, que ocupa um papel importante na economia
brasileira.
As entrevistas estão marcadas para hoje, segunda-feira, 20/10, no auditório do Edifício Sede da Associação. Armínio Fraga será entrevistado por videoconferência, a partir das 17h, e Alessandro Teixeira estará presente na ANABB a partir das 20h. Estarão presentes ainda os dirigentes da ANABB e convidados de outras entidades representativas dos funcionários do BB. O moderador da entrevista será o presidente da Associação, Sergio Riede. As entrevistas terão transmissão online pelo site da ANABB.
Essas entrevistas demonstram a colaboração da ANABB com o debate político e democrático sobre o papel dos bancos públicos. Assim, a Associação aposta mais uma vez no respeito à diversidade de opções políticas comuns ao seu corpo social e, por representá-lo, não apoia, institucionalmente, qualquer candidatura à Presidência da República.
Recentemente a Associação publicou posicionamento sobre o papel do Banco do Brasil, em que reforça o seu compromisso com o a instituição financeira de defender os interesses legítimos dos funcionários do BB e contribuir para a construção de um Banco útil à sociedade, que contribua para o desenvolvimento sustentável do País.
Confira a íntegra do posicionamento da ANABB.
Achei importante essa notícia.
ResponderExcluir