01 outubro, 2014

Cecília Garcez: férias depois de 3 meses de trabalho


 Como assim? 

Se isso é for verdade a Diretoria da PREVI nos deve uma explicação, no mínimo!

Não estou publicando esta matéria como uma verdade absoluta. Este repasse chegou até mim. 

Não acho que a Diretora Cecília Garcez não possa viajar para onde quer que ela queira ir, porém... porém... férias? Exigimos uma explicação!

Livre? Forte? De todos? Todos quem "Cara Pálida"? Ah! Só da Diretoria! 

Será que vai virar moda os honestos candidatos que brigam pelo nosso voto e ao chegar ao pódio contaminam-se pelas artimanhas dos poderosos dirigentes petistas? 

Colegas, a coisa é mais séria do eu imaginava. No dia 14.08.2014, encaminhei à PREVI um requerimento solicitando os balanços analíticos e sintéticos daquela nossa caixa. Além de não obedecerem o prazo de acordo com a Lei de Informação, a resposta tergiversou. 

E eu que pensei que fosse ter o apoio dos eleitos para a entrega dos balanços. Ledo engano... tem gato nesta tuba! 

Leopoldina Corrêa
 

 O repasse:

Cecília Garcez: férias depois de 3 meses de trabalho.

É isto mesmo. A diretora da Previ Cecília Garcez, eleita em junho com discurso de dar nova dinâmica à gestão, viaja de férias pela Europa nem bem se passaram três meses da posse.
 
Segundo informações fidedignas, o roteiro inclui praias paradisíacas e um cruzeiro pelo Leste Europeu. Enquanto isso, os funcionários lutam para negociar melhorias salariais e estão no limiar de uma greve para conquistar um acordo coletivo mais benéfico. Ainda bem que não dependem da solidariedade de alguns para encaminhar sua luta.
 
Aposentada há quatro anos, a diretora assume, trabalha três meses e tira 40 dias de folga sem nem mesmo pedir autorização à diretoria, conforme determina o Regimento Interno da Previ. Se esta for a ética, compromisso e transparência que defendia durante a campanha, os associados terão pouco a esperar de seu mandato.
 
Diretora comenta encontro de governança à distância – Neste período aconteceu o Encontro de Governança, com a presença de mais de 200 conselheiros de administração e fiscais indicados para as empresas participadas da Previ. Em discussão vários temas para melhorar a gestão dos investimentos da Previ, a rentabilidade e o retorno destes ativos. Tema de crucial importância para os associados.
 
A diretora Cecília esteve ausente, mas isto não evitou que ela comentasse o Encontro em seu blog, dando a entender que estava presente onde nunca esteve. 

Confira o que escreveu:
“Esta semana está acontecendo o evento de Conselheiros, promovido pela Previ no Rio de Janeiro, onde estarão sendo discutidos temas diversos em relação à gestão nas empresas, o cenário atual e quais as tendências para o futuro. Todos os conselheiros indicados e eleitos da Previ estarão participando do evento (...). Aproveitando o encontro, o nosso grupo também estará reunido para discutir temas que interessam aos colegas e para traçar nossa agenda positiva.”

José Luiz Lauria Jansen de Mello

 

14 comentários:

  1. Cecília Mendes Garcez Siqueira é diretora de Administração. Ele precisa se explicar quanto ao fato.

    ResponderExcluir
  2. E ai chapa 3,aguardamos explicações!
    Eu votei em vocês por causa do Dr. Medeiros, NUNCA CONCORDEI com a cecilia na chapa, e agora?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a chapa só ganhou por causa da influência do blog do doutor Medeiros. Muito experiente e mais ainda, esperto, sabendo que conselheiro eleito não tem poder algum, e para evitar futuras críticas, jogou o inocente Carvalho na fria. Vejam as cobranças que caem de pau em cima dele atualmente. Carvalho, reconheça que você não pode coisa alguma. Quem decide é o "me enerva", como disse alguém.

      Excluir
    2. Receba sua polpuda remuneração pelo cargo, e sorria.

      Excluir
    3. Dr. Medeiros, faça alguma coisa. O senhor é suplente. Suplente só não pode votar, mas pode participar das reuniões, apresentar propostas, discutir. O dr. é igualmente responsável com o companheiro Carvalho.

      Excluir
  3. Eis o que ela própria comunicou em seu blog em 05.09.2014:

    Gostaria de informar aos colegas que vou me afastar uns dias para uma viagem com a família, já agendada há um ano. Por isso, conto com a compreensão dos colegas se eu não atualizar o blog de forma tempestiva. Os diretores da Previ não têm férias, porém tem direito a um afastamento de 30 dias a cada ano.

    Esse recesso será muito bom para mim e minha família que viveu comigo dois meses intensos de campanha eleitoral, onde trabalhamos incansavelmente dia e noite, final de semana sem parar, até o último dia de votação, mas valeu a pena e, tenho certeza, que retornarei com muita energia para vencer os desafios que surgirem. Nossa luta mal começou e vamos trabalhar juntos para construir um histórico de realizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Direito a 30 dias de ferias por ano! Ainda não se passou nem um trimestre e a diretora já sai de férias por conta!
      Vai voltar com mais energia... sei...

      E os documentos que eu, a Isa e o Gilvan pedimos para podemos articularmos contra o pagamento do bônus aos diretores? Nem pensar!

      E aí Carvalho? Cadê os documentos que o Ebenézer pediu a você especialmente?

      Que diferença esta fazendo esta nova diretoria? Vocês perceberam alguma mudança?

      E agora, cadê os eleitores da Chapa 3 para cobrar diretamente dos eleitos?

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  4. Essa Leopoldina é mesmo invejosa.
    Fosse ela, faria a mesma coisa, até porque a d. Cecilia estava com essas férias, que não são férias, como ela mesma explicou, programada há um ano. Creio que não seria correto, com a família dela, desfazer esse compromisso tão sério.
    Além do mais, ela tem, agora, muito dinheiro acumulado e é importante que esse dinheiro gire, contribuindo com a economia mundial. Pena que tenha ido gastá-lo em outras terras e não no nosso Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAH!

      Sabe que eu gostei de você ter usado a minha inveja para defender "sua Cecília" !

      Você só está enganado numa coisa: euzinha jamais faria a mesma coisa. Sabe por quê? Porque eu jamais me candidataria para uma diretoria na PREVI, pelos simples motivos:

      - Primeiro que reconheço que não tenho cacife para isso;
      - Segundo, por que estou aposentada e jamais abriria mão de morar em Fortaleza;
      - Terceiro, eu posso te garantir que, com todo o dinheiro acumulado e lá no Leste Europeu , ela jamais poderia estar mais feliz que eu! Pode até está tão feliz quanto. Mais mais feliz do que eu aqui em Fortaleza, EU DUVIDO!

      Excluir
  5. Independente do cargo (diretora) ela não é dona, é remunerada logo é empregada. E desde quando um empregado chega no emprego e antes de cumprir um ano de trabalho sai de férias dizendo que já tinha programado com a família. Onde tem um emprego desse? O que a família tem a ver com o cargo da diretora? Já que ela coloca sua família em primeiro lugar não deveria ter assumido o cargo para se dedicar mais a ela pois já é até aposentada e viajar para onde bem entender.Ninguém está questionando a família nem a viagem pois não nos interessa mas a responsabilidade com o cargo e os associados

    ResponderExcluir
  6. Colegas,

    Me parece que a Sra. Diretora, não deveria ter assumido o cargo e deixado para o suplente/substituto, se existe.
    Ganha o salário estipulado pelo BB, há muito e tem portanto condições de viajar para todos os paraísos que quiser.
    Nunca ouvi/ li ou tive a oportunidade de saber que a Sra., diretora batalhou contra o seu próprio salário, que recebe mensalmente da nossa Caixa, segundo leio nos blogs IMORAL!
    Não quero ser acido, já passado dos setenta anos, mas tem coisas que incomodam e desiludem.

    ResponderExcluir
  7. PURO CHORORÔ DE DERROTADO. ACEITA A DERROTA QUE FICA MAIS FÁCIL PARA VC. TOMA UMA ÁGUA COM AÇÚCAR MEU BEM!

    ResponderExcluir
  8. A chapa 3 contou com meu apoio considerando a biografia de alguns colegas que dela participaram, sabendo, contudo, que pouca coisa poderiam fazer, tendo em vista o governo imperial instalado no Brasil, cuja democracia ainda é utópica. Por outro lado, lamento que a Diretora Cecília tenha composta a chapa, pois tenho minhas dúvidas de que realmente ela empenhar-se-á na defesa dos associados da PREVI.

    ResponderExcluir
  9. Pior que tirar férias foi iludir os associados com promessas de que faria muito e rápido como por ex.:

    terça-feira, 20 de maio de 2014
    Falta uma semana...
    Caros colegas,

    Falta uma semana para colocarmos um fim na ingerência política que se instalou na Previ. Vamos trabalhar para eleger pessoas comprometidas com os interesses dos associados. VAMOS VOTAR NA CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

    Agora diz que não prometeu que "faria" mas que "lutaria" por nossas causas e que após 4 meses é muito cedo para cobranças pois não houve tempo (mas sai de férias pela família).Algumas mulheres não aprenderam a ser profissionais.

    ResponderExcluir

O blog Olhar de Coruja apoia AMIR SANTOS - No 5 - candidato a DIRETOR DE PLANEJAMENTO NA PREVI