17 março, 2015

Reportagem sobre discurso de Dilma no "JN" gera novo "panelaço" pelo país


A reportagem do "Jornal Nacional", da TV Globo, desta segunda-feira (16) sobre o discurso da presidente Dilma Rousseff ocorrido à tarde, em que ela comentou as manifestações contra o governo no domingo (15), gerou um novo "panelaço" em várias cidades do país.

O movimento antigovernista "Vem Pra Rua" mobilizou, pela sua página no Facebook, a população para o novo protesto contra a presidente. Em seu discurso, Dilma afirmou que mesmo com atos contrários à sua gestão, "valeu a pena lutar pela liberdade", referindo-se ao seu passado de combate à ditadura militar.

Em São Paulo, bairros como Vila Mariana, Moema, Higienópolis, Pompéia, Sacomã, Jardins, Liberdade, Santa Cecília e Tatuapé registraram "panelaço".

No Rio de Janeiro, onde neste domingo houve dois atos contra a presidente Dilma, houve novo "panelaço" na noite desta segunda, em Copacabana, no Jardim Botânico, em Jacarepaguá, na Barra da Tijuca e no Leme.

Relatos de internautas em redes sociais apontam ainda o "panelaço" em Salvador, Goiânia, Curitiba (com "panelaço", "apitaço" e "buzinaço"), Belo Horizonte, Londrina (PR), Porto Alegre, Recife, Niterói (RJ), Brasília, Santos (SP), Campinas (SP), Barueri (SP) e Santo André (SP).

A primeira manifestação desse tipo ocorreu no dia 8 de março, durante o pronunciamento de Dilma em rede nacional, em que além de panelas batendo, houve ainda buzinaço e xingamentos gritados contra a presidente nas varandas de edifícios de pelo menos 12 capitais brasileiras. No domingo (15), houve novo "panelaço" durante falas dos ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) e José Eduardo Cardozo (Justiça) transmitidas pela TV.

Em fortaleza também houve panelaço, mas, provavelmente, Cid Gomes, Min. da Educação não quer que mostre. Alias, tudo que se refere aos protesto aqui em Fortaleza está sendo desprezado pela mídia local. Como se isso fosse adiantar!

Ampliar


Protestos de 15 de março pelo país

Manifestantes se reúnem em ato para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Diversas cidades do país recebem neste domingo (15) manifestações organizadas para criticar o governo Leia mais Sergio Lima/Folhapress

UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.