17 março, 2015

Janot rebate críticas e chama Lava Jato de 'maior esquema já revelado'

Petrolão





O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu nesta sexta-feira (13) críticas feitas por parlamentares na CPI da Petrobras, que taxaram sua atuação como política, pretendem convocá-lo para depôr na comissão e ainda querem quebrar seu sigilo telefônico, transformando investigador em investigado. 



Num evento com os chefes dos ministérios públicos dos estados, o procurador lembrou de uma carta que enviou aos colegas de profissão no último dia 4, quando disse não ser necessário ter "dons premonitórios" para saber que ataques à instituição e contra sua pessoa seriam proferidos após a derrubada do sigilo dos inquéritos da Lava Jato. 

"De fato, não seriam necessários dons premonitórios. A história ensina algo sobre o presente", disse. "De toda forma, causa espécie que vozes do Parlamento, aproveitando-se de uma CPI instaurada para investigar o maior esquema de corrupção já revelado no País, tenham-se atirado contra a instituição que começa a desvelar a trama urdida contra a sociedade", acrescentou. 

Janot ainda comentou que graças aos esforços do Ministério Público o esquema de corrupção foi exposto ao país, e que será também pela atuação da instituição que "os verdadeiros culpados irão responder judicialmente e sofrerão as penas cabíveis".
As declarações foram dadas num evento em que Janot falou para os procuradores sobre um conjunto de medidas que pretende lançar para combater a corrupção e ampliar a recuperação de ativos. Para isso, conclamou a união e apoio de todos os procuradores do país. 

Por fim, disse acreditar que os cidadãos, pagadores de impostos, saberão distinguir quem está do lado do bem e do mal quando avaliarem os casos de corrupção que correm nos tribunais do país. 

"Que os cidadãos que pagam impostos e que cumprem com seus deveres cívicos saberão, nessa hora sombria e turva da nossa história, distinguir entre o bem e mal; entre a decência e a vilania; entre aqueles que lutam por um futuro para o país e aqueles que sabotam nosso sentimento de nação".

FOLHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.