20 fevereiro, 2015

Empresários dizem a Levy que apoiam suas medidas fiscais e trabalhistas

Os gigantes do varejo que se reuniram há alguns dias com o ministro Joaquim Levy, da Fazenda, disseram que vão se empenhar para que as medidas de ajuste nas áreas fiscal e trabalhista, propostas por ele, sejam aprovadas no Congresso Nacional. 

RODA GIGANTE

A ideia de mudar as regras do seguro-desemprego é uma das que mais agradam aos empresários. "A lei atual induz fortemente à rotatividade da mão de obra", diz Flávio Rocha, da Riachuelo, que estava na reunião. Segundo ele, há casos de lojas em que ela chega a 100%. "Há duzentas contratações e duzentas demissões a cada ano", afirma. 

RODA GIGANTE 2

O presidente do Walmart, Guilherme Loureiro, disse ao ministro Levy que a rotatividade de pessoal na empresa chega a cerca de 40%. 

EMPURRÃO

Flávio Rocha diz que as mudanças no seguro-desemprego teriam impacto não apenas na redução de gastos do governo mas também na produtividade das empresas. "Com seis meses de trabalho, o funcionário termina a curva de aprendizagem. E justamente aí ele tem o fortíssimo estímulo de forçar uma demissão." 

FORÇA CONTRÁRIA

Pelas regras atuais, o trabalhador pode receber o seguro-desemprego depois de 6 meses trabalhados nos últimos 36 meses. O governo quer ampliar o prazo para 18 meses trabalhados.
*
As centrais sindicais se opõem fortemente à medida.

EXPRESSO SALVADOR
O camarote Expresso 2222, de Gilberto e Flora Gil, teve a presença do publicitário Washington Olivetto na segunda (16). Lucinha Araújo, presidente da Sociedade Viva Cazuza, passou o Carnaval todo com a família Gil, em Salvador. José e Bela, filhos do cantor, receberam amigos como a atriz Fernanda Paes Leme. 

EM ABERTO
 
Jorge Ben Jor espera há mais de oito meses que a Secretaria de Cultura do Distrito Federal lhe pague o cachê de R$ 160 mil de um show.
*
A apresentação foi feita em junho, para 30 mil pessoas, no projeto Noite Cultural T-Bone, que teve patrocínio das estatais Eletrobras e Petrobras. 

EM ABERTO 2
 
A nota de empenho para o pagamento foi emitida naquele mês pela produção do cantor. Segundo a secretaria, "o empenho foi desfeito nos últimos dias da gestão anterior", de Agnelo Queiroz (PT-DF), que antecedeu Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). "O procedimento, no entanto, já foi refeito pela nova equipe da pasta, que aguarda o saneamento das contas do governo para negociar os restos a pagar", afirma a nota.

MAMÃE EU QUERO
 
Nove empresas manifestaram interesse em construir e operar a arena multiúso para 20 mil pessoas que a Prefeitura de SP quer erguer no Anhembi. "São grupos como a WTorre e a T4F, outros do Rio e consultorias representando investidores que ainda não querem aparecer", diz Wilson Poit, presidente da SPTuris. A partir das propostas do chamamento público, será feito o projeto da obra.


FESTA EM PERNAMBUCO

As atrizes Danielle Winits e Carol Castro estiveram no Camarote Skol Recife Antigo na sexta (13). A empresária Carla Bensoussan recebeu também no espaço do Carnaval pernambucano o ator Carlos Machado com a mulher, Ivy Rocha, e o comediante Fábio Porchat. Maria Eduarda Campos, filha de Eduardo Campos, esteve no local com o namorado, Tomás Alencar. 

LINHAS RETAS

O CCBB São Paulo está se preparando para mais uma exposição com recorde de público. A instituição terá 20 funcionários só para cuidar das filas da mostra "Picasso e a Modernidade Espanhola", que começa no dia 25 de março. Serão exibidas 90 obras do Museu Reina Sofía, de Madri. A expectativa é receber 320 mil pessoas, segundo Marcos Mantoan, diretor da instituição. 

LARGANDO A BATINA

O Movimento Nacional de Padres Casados está montando um novo catálogo interno com contatos de sacerdotes católicos que abandonaram o celibato para ter uma companheira. Por enquanto há 1.378 nomes registrados na lista. Mas o movimento estima cerca de 7.000 ex-religiosos casados no Brasil.
 
MÁSCARAS CUBANAS
 
A advogada Ocirema Held e a consultora Iara Moreira estiveram no baile de máscaras de Carnaval do Hotel Renaissance, promovido pelo Havana Club, nos Jardins.
CURTO-CIRCUITO

 
O Jota Quest faz show nesta sexta (20) no Camarote Brahma, no desfile das campeãs do Carnaval de São Paulo. 

A ópera "A Clemência de Tito", de Mozart, será apresentada nesta sexta (20), às 20h, e domingo (22), às 11h, no Theatro São Pedro. 8 anos. 

A peça "Armadilha", de Ira Levin, inicia temporada nesta sexta (20) no Teatro João Caetano, às 21h. Até 29/3. 12 anos. 

Victor Octaviano abre exposição nesta sexta (20) na OMA Galeria, em São Bernardo do Campo, a partir das 11h. 

Mauricio de Sousa fará palestra na 11ª edição do CEO's Family Workshop, realizado em Guarujá por João Doria Jr. Em março.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

mônica bergamo Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.


FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.