24 fevereiro, 2015

Janot recomendará arquivar acusação contra Henrique Alves na Lava Jato

Passe livre O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai recomendar que o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), seja excluído da investigação da Operação Lava Jato. Alves foi citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como beneficiário do esquema de corrupção na estatal, mas o Ministério Público concluiu que não há elementos concretos para a abertura de inquérito contra ele. Assim, Alves tem a porta aberta para assumir o Ministério do Turismo.

Downgrade Caso Dilma Rousseff decida levar a cabo o plano de agraciar Alves com um ministério, o que ajudaria a selar uma trégua com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o atual titular do Turismo, Vinicius Lages, pode virar secretário-executivo da ministra Kátia Abreu (Agricultura).

Ruim com ele Dirigentes petistas já admitem reservadamente que o PT terá ainda mais dificuldades de arrecadar doações de empresas em 2015 devido às acusações contra João Vaccari.

Pior sem ele Ponderam, no entanto, que a saída do tesoureiro abalaria ainda mais a imagem da legenda.

Trabalho… Ricardo Pessoa, da UTC, não desistiu de aderir à delação premiada depois que advogados conversaram em nome da empreiteira com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

… em progresso Alberto Toron, advogado de Pessoa na Lava Jato, e Antonio Figueiredo Basto, que auxilia o empreiteiro nessa negociação, estiveram juntos nesta segunda-feira na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Vai que dá Os advogados da Galvão Engenharia ingressam nesta terça-feira no STF com habeas corpus para tentar tirar Erton Fonseca da prisão. O STJ negou pedido similar na semana passada.

Mutirão Além das unidades do Minha Casa Minha Vida que Dilma vai entregar, o governo determinou que outros apartamentos sejam inaugurados sem a presidente. Ministros foram escalados.

Ao vento O Planalto também quer capitalizar o início da operação de um novo parque eólico no Rio Grande do Sul e utilizar o ato para tubinar a popularidade de Dilma.
apode2402paineel
Estatueta O marqueteiro Elsinho Mouco diz ter se inspirado em “Birdman”, premiado com o Oscar de Melhor Filme, nos comerciais que antecederam o programa do PMDB, que mostravam o vice-presidente Michel Temer no palco de um teatro.

Vinde a mim A decisão de Temer de articular a discussão com o PMDB pela necessidade de aprovação das medidas de ajuste fiscal foi um recado ao governo. Isolado pelo Planalto, o vice quer mostrar que tem autoridade para liderar a negociação.

Sede 1 A prefeitura paulistana pretende cobrar a Sabesp sobre o plano de contingência prometido a prefeitos paulistas em reunião marcada para esta quarta-feira.

Sede 2 A administração de Fernando Haddad queixa-se de ter sido consultada apenas uma vez pela Sabesp desde que o plano foi proposto, há dez dias, e não ter recebido resposta sobre a lista de locais críticos, que não podem ficar sem água.

Carga… O governo paulista demonstra preocupação com o impacto financeiro de lei aprovada pelo Congresso que permite que caminhões não paguem pedágio em rodovias pelos eixos.

… pesada O Palácio dos Bandeirantes estuda recorrer à Justiça contra a norma, para garantir que ela seja válida apenas em rodovias federais, e não nas estaduais.

TIROTEIO
Agripino, que se apressa em acusar, julgar e condenar desafetos, agora se vê em situação inversa. A Justiça que diga se é culpado ou não.
DA SENADORA FÁTIMA BEZERRA (PT-RN), sobre acusação de empresário de ter pago propina ao senador José Agripino, presidente do DEM, em 2010.

CONTRAPONTO
30 anos em 10
Em seu discurso de despedida da presidência da Caixa no início da noite de ontem, Jorge Hereda se emocionou ao lembrar sua trajetória de uma década na cúpula do banco.
–Eu realmente me sinto parte dessa corporação. Até ganhei um ‘pin’ –disse, apontando para o broche da Caixa que tinha preso na lapela.
Depois, arrematou:
–Foram dez anos no banco, mas me deram um ‘pin’ de 30 anos. Nada como ser presidente! –disse, provocando risos da plateia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.