21 fevereiro, 2015

Janot apresenta denúncia contra políticos envolvidos na Lava Jato ao STF na próxima semana

As negociações entre o Ministério Público Federal e a empreiteira Camargo Corrêa em torno de um acordo de colaboração da empresa na Operação Lava Jato foram encerradas. Mas os executivos da empresa seguem em tratativas individuais com os procuradores em torno da possibilidade de aderirem à delação premiada. 

SACO DE GATOS
Do executivo de uma empreiteira, que chegou a ser preso, sobre a possibilidade de o presidente Lula ajudar as empresas no escândalo da Lava Jato: "Ele pode fazer pouco ou mesmo nada em favor delas. Já elas podem fazer muito contra o PT". Mas não só contra o PT. 

O ALVO
Pelo menos um advogado que tem mantido contato com autoridades que integram a operação disse à coluna entender que algumas delas têm entre suas metas envolver, de alguma forma, Lula nas investigações. A empreiteira que ele representa, no entanto, não estaria disposta a colocar lenha nessa fogueira. 

O ALVO 2
Na visão desse advogado, não se trata de um movimento antipetista de procuradores ou policiais -mas sim da busca de alguns pela suposta "glória" profissional de capturar o maior de todos os personagens políticos na rede do escândalo da Petrobras. 

A LISTA DE JANOT
O processo da Operação Lava Jato, até onde se sabe pelas informações já divulgadas, não teria colhido até agora informações ou depoimentos que envolvam Lula nas investigações.
*
Na próxima semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresenta denúncia contra políticos ao STF (Supremo Tribunal Federal).p(star). * 

VENEZUELA
A crise cambial na Venezuela afetou a rotina da Embaixada do Brasil em Caracas. Os telefones da representação não podiam fazer chamadas no início do mês. Diplomatas e funcionários não conseguiam efetuar ligações dos aparelhos fixos. 

CAIU A LINHA
O Itamaraty diz, em nota, que "a questão momentânea deveu-se ao decurso de tempo necessário para conversão, em moeda local, dos recursos transferidos pelo Ministério das Relações Exteriores para pagamento do serviço". Informa ainda que o sistema telefônico já foi restabelecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.