24 fevereiro, 2015

Manifestantes pró-Petrobras brigam com grupo que pede saída de Dilma

Antes do início de um ato em defesa da Petrobras marcado pelo PT e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), foram registradas brigas e tumultos entre os participantes ali reunidos e um outro grupo de manifestantes, que passavam pelo local com bandeiras do Brasil e pediam a saída da presidente Dilma. 

O ato será no auditório da ABI, no Rio. Pessoas que apenas transitavam pela rua, no centro da cidade, também trocaram acusações com os manifestantes pró-Petrobras. 

Numa das brigas, houve troca de socos. Um funcionário da Petrobras, Vinicius Prado, foi agredido por militantes com camisetas vermelhas e teve seu crachá da empresa quebrado. Prado teve ainda a camisa rasgada pelos manifestantes pró-governo. Os petistas também jogaram ovos contra os opositores. 

A Tropa de Choque da PM foi chamada e interveio para separar os cerca de 300 petistas do grupo de 15 manifestantes antigoverno. 

Os tumultos foram contidos e não restaram feridos com gravidade.



Os transtornos ocorreram do lado de fora do prédio da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), onde ocorrerá o ato, que estava previsto para as 18h desta terça, mas ainda não começou. 

A presença do ex-presidente Lula é esperada. Já estão na plateia do auditório da ABI o cineasta Luiz Carlos Barreto e sua mulher e produtora Lucy, além do fisco Luiz Pinguelli Rosa, do vice-presidente do PT, Alberto Cantalice e do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral (PSB).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.