28 fevereiro, 2015

Os benefícios de um deputado após os aumentos



* Atualmente os parlamentares recebem, como os demais trabalhadores brasileiros, 13 salários anuais. Até 2013, eles recebiam 15 salários por ano.

** Verba a que os parlamentares têm direito para exercer o mandato, como aluguel de escritório e veículo, combustíveis, passagens, hospedagem e alimentação, entre outros gastos. Para a estimativa acima, foi considerado o valor médio do benefício, que varia de estado para estado.

***  Nem todos os deputados fazem uso desse benefício. Parte deles ocupa apartamentos-funcionais recentemente reformados pela Câmara. A manutenção desses imóveis também gera custos aos cofres públicos.

**** Esse dinheiro não vai para a conta do parlamentar. Serve para ele contratar até 25 funcionários de sua confiança em Brasília e no estado de origem. 

***** O valor se refere ao pagamento integral de dois salários extras aos parlamentares – um no primeiro mês da legislatura e outro no último mês da legislatura, ou seja, só é pago de quatro em quatro anos. Esse benefício substitui o 14º e o 15º salários, extintos em 2013

Leia ainda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.