15 janeiro, 2015

CASSI – BANCO AGRIDE DIREITOS HISTÓRICOS

         
Nosso Governo “dos trabalhadores”, através de seus prepostos na CASSI, arma uma série de agressões aos direitos dos associados CASSI.

         O Banco do Brasil propõe aumentar a mensalidade dos trabalhadores em 50%, passando suas contribuições de 3% para 4,5%. Como não pode aumentar a contribuição mudando o Estatuto sem consulta ao Corpo Social, inova, propondo um “plebiscito” e, enquanto isso não for feito, determina corte de diversos direitos em saúde e aumento das coparticipações já a partir de janeiro. Em contrapartida os eleitos na CASSI apresentaram proposta para que o Banco do Brasil aumente as suas próprias contribuições, extraordinariamente, ao longo dos anos de 2015 e 2016 para reequilibrar o Plano.

         Atacando mais ainda nossos direitos, o Banco do Brasil em retaliação à posição dos eleitos, determinou o fim do atendimento aos doentes crônicos. Tal Programa atende mais de dez mil colegas e evita internações hospitalares, essas sim, muito mais onerosas.  Não satisfeito, o Banco do Brasil propõe criar franquias de até um mil e quinhentos reais em internações. Isto é como se a CASSI fosse um seguro e nós um veículo. Ocorrendo qualquer “acidente” que nos leve aos hospitais a CASSI somente paga o que passar de R$ 1.500,00.

         No próximo dia 28/01 haverá Reunião do Deliberativo onde certamente esses temas estarão na pauta. A FAABB acompanha tais discussões, ouvirá nossos eleitos após essa Reunião e, à convite da AFABB RS, participaremos de uma Reunião no próximo dia 4/02, em Porto Alegre, quando aprofundaremos as estratégias de organização para impedir prejuízos à saúde e aos bolsos dos associados CASSI.

         O que há a lamentar é que, a exemplo do que ocorria no passado em outros Governos, o atual Governo aperta não os próprios cintos, mas a garganta os trabalhadores. As atuais medidas no âmbito da Previdência Oficial e agora na saúde dos bancários do BB revelam a pior face de um governo neoliberal: o estelionato eleitoral. 

             Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha (Vejam em anexo, o Boletim Espelho Especial CASSI)


Não tenho mais palavras para classificar as maldades de uma mulher que perdeu completamente o senso da decência e respeito aos bons costumes. 

Não temos uma presidente, temos uma tirana e isso nós devemos "agradecer" aos petrouxas que se postaram como cúmplices de uma insana que posa de boa avó na frente das câmeras. 

Uma avó completamente desmoralizada que em campanha se finge de santa e depois de eleita usa toda sua sanha perversa contra quem a elegeu, de fazer inveja até a Lucifer.

Eu também sou avó e sei o que os netos esperam de suas avós, portanto, tenho dó desse neto pela vergonha que terá ao perceber o grau de repugnância que as pessoas do Brasil sentem em relação a avó dele. 

Muitos de nós somos órfãos de pai e mãe, mas TODOS nós estamos ÓRFÃOS DE PÁTRIA.

Leopoldina Corrêa

2 comentários:

  1. REALMENTE DONA LEOPOLDINA CORRÊA. ESTE BANANÃO ESTA IMUNDO E SAFADO E SEM A MÍNIMA VERGONHA NA CARA

    E O PIOR O POVO É SEM VERGONHA E SAFADO MESMO

    . ELES TEM PAIXÃO POR GATUNOS E SAFADOS E ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM FESTAS ; NOVELAS DA REDE ESGOTO ; BRIGAM E SE MATAM POR TIMES DE FUTEBOL E SÃO MAU EDUCADOS E GATUNOS TAMBÉM .

    NÃO SE QUEIXAM DE NADA . SÃO FOLGADOS E PREFEREM FERIADÕES . ENTÃO DAR APOIOS AS PASSEATAS GAYS VALE ; REIVINDICAR EM PROVEITO DE TUDO O QUE E STA ERRADO ; SOMENTE MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS . ELES GOSTAM DO QUE VEM ACONTECENDO .

    ENTÃO QUAL A NOSSA PERSPECTIVA : NENHUMA .!!! NEM LUZ NO FIM DO TÚNEL . SOMENTE UMA LOCOMOTIVA EM ALTA VELOCIDADE E OLHE LÁ .

    A ROUBALHEIRA É GERAL E FICAMOS ALGUNS RECLAMANDO A MAIORIA NEM ESTA AHI . ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM O MALDITO CARNAVAL .
    ESTA ´E A MINHA VISÃO . NEM EM 04 ANOS VEREMOS SOLUÇÃO PARCIAL DE NOSSOS PROBLEMAS . EU ENXERGO ASSIM . NEM EM 04 E SE O MOLUSCO VOLTAR VAI SER MAIS 08 ; ENTÃO TALVEZ ATÉ MAIS 12 . QUEM PUDER FUGIR QUE FUJA OS COMUNAS ESTÃO CHEGANDO . O PAÍS TEM MAIS MISERÁVEIS DO QUE OUTRA COISA . ENTÃO VÃO SEMPRE APOIAR QUEM ESTA NO PUDER ROUBANDOI . ATIVIDADE QUE OS POLÍTICOS DESTE BANANÃO SABEM MUITO BEM FAZER .!!! ARRIVEDERCI .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Heleno,

      Não temos para onde fugir. Ou o bicho pega ou o bicho come. Ademais, não temos mais idade para aventurarmos em busca de outras plagas.
      Obrigada,

      Volte sempre.

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.