24 janeiro, 2015

Governo quer controlar hidrelétricas para evitar que crise abale economia

De noite falta luz O Planalto já teme que a situação adversa do setor elétrico prejudique o desempenho da economia em 2015 e vai reforçar o controle do estoque de água nos reservatórios das usinas hidrelétricas para tentar evitar desabastecimento ao longo do ano. Como o volume de chuva esperado para os próximos meses deve ficar abaixo da média histórica, o governo vai ampliar o uso de usinas térmicas de maneira sistemática para poupar água para o período seco, que começa em abril. 

De dia… Integrante do conselho de administração da Sabesp, o ex-governador paulista Alberto Goldman (PSDB) diz que não vê plano de contingência de água possível exceto um racionamento oficial, com períodos sem água nas casas e indústrias.

… falta água A ideia, diz, seria limitar a vazão dos sistemas que atravessam crise, como o Cantareira e o Alto Tietê, ao volume médio de água que entra nos reservatórios.
APODE2101PAINEL
Começou Dilma Rousseff passou a receber de três a quatro ministros todos os dias para audiências privativas. Cobra de cada um a pauta que quer ver apresentada na primeira reunião ministerial, na próxima terça-feira.

Foi ela Nestor Cerveró vai repetir ao Tribunal de Contas da União a linha de defesa segundo a qual só o conselho de administração da Petrobras, na época presidido por Dilma, deve ser responsabilizado por prejuízos na compra da refinaria de Pasadena.

Estarrecido O advogado Edson Ribeiro afirma que Dilma “confessou desrespeito ao estatuto da Petrobras” ao dizer que se baseou apenas no relatório da diretoria de Cerveró para selar o negócio e “colocou em risco os acionistas e a empresa”.

Borracha A defesa deve apresentar na segunda-feira um pedido de nulidade da denúncia contra o ex-diretor por corrupção na compra de navios da estatal.

Crivo Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mostrou a Michel Temer e a outros caciques do partido a gravação que tentaria ligá-lo ao esquema da Operação Lava Jato na segunda-feira, em jantar na casa de Renan Calheiros (AL).

Não identificado Investigadores da Lava Jato consideraram que nenhuma das duas vozes na gravação é do policial Jayme Alves de Oliveira, o Careca, que fazia entregas de dinheiro a mando do doleiro Alberto Youssef.

Pra próxima A Polícia Federal entrou em contato com Cunha para tentar ouvi-lo nesta quarta sobre o audio. O deputado disse que estaria fora de Brasília e que não poderia ir à sede da instituição.

Vale a pena… Irritada com as movimentações do governo em favor de Arlindo Chinaglia (PT-SP), a equipe de Cunha tem lembrado a deputados que o Planalto já descumpriu promessas de cargos e verba no passado.

… ver de novo Os peemedebistas terminam a pregação dizendo que é improvável que eles consigam algum espaço no segundo escalão.

Escaldados Diante das movimentações do Planalto na Câmara, peemedebistas suspeitam de que o PT esteja alimentando uma candidatura avulsa para enfrentar Renan no Senado.

Dublês Aliados de Renan dizem que cinco senadores do PMDB foram sondados para disputar o comando da Casa. Além de Ricardo Ferraço (ES), outro nome em alta é o de Luiz Henrique (SC).
Aperto O Estado de São Paulo encerrou o ano de 2014 com uma queda real de receita de 2,4%, a primeira desde 2009. Só o ICMS, principal fonte de recursos, caiu 2,1%.


TIROTEIO
Para ser uma ministra competente, eu preciso continuar sendo Kátia Abreu. Presto contas apenas à presidente da República.
DA MINISTRA KÁTIA ABREU (AGRICULTURA), sobre fala do ministro Pepe Vargas, de que ela não deveria opinar sobre a demarcação de terras indígenas.

CONTRAPONTO
Querem que eu desenhe?
O ministro Joaquim Levy fazia esforço, na última segunda-feira, para negar que as medidas de aumento de impostos configurassem um pacote de maldades.
—O objetivo é provocar o menor impacto possível.
Tão logo começou a explicar a primeira das quatro medidas, foi interrompido por perguntas de jornalistas.
—Depois tem um quadrinho sensacional, tudo explicadinho para vocês —respondeu, de forma simpática.
Como os repórteres não o deixavam prosseguir, Levy fez nova tentativa, entre bem-humorado e impaciente:
—Sim, sim, vai ter versão on-line também!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.