31 janeiro, 2015

Após ir ao gabinete de Aécio, Renan pede 'equilíbrio' na reta final

Congresso Nacional


Acusado por seu adversário de partir para o "desespero" para garantir sua reeleição, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu neste sábado (31) equilíbrio na reta final da campanha.

Diante do temor de que a candidatura de Luiz Henrique (PMDB-SC) ganhe fôlego, Renan dedicou o dia a contatos telefônicos e encontros pessoais. 

Ele chegou a apelar para a oposição, que fechou aliança com Luiz Henrique, indo até o gabinete do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). 

Na saída, ele foi surpreendido pela imprensa e disse que foi tratar da necessidade de manter "convivência de alto nível". 

Renan tenta comandar o Senado pela quarta vez. Ele disse que a disputa é interessante porque é polarizada com um correligionário. 

"De todas as circunstâncias, talvez seja a mais interessante porque nós não estamos enfrentando o candidato de outro partido, mas um candidato avulso que não foi indicado por seu partido." 

Criticado por Luiz Henrique, Renan reagiu. "Eu acho que estamos a poucas horas da eleição e é preciso demonstrar equilibro e ter confiança na vitória, estamos trabalhando para isso."


Joedson Alves/Reuters/Pedro Ladeira/Folhapress
Peemedebistas Renan Calheiros (AL) e Luiz Henrique da Silveira (SC), candidatos à presidência do Senado
Peemedebistas Renan Calheiros (AL) e Luiz Henrique da Silveira (SC), candidatos à presidência do Senado


FOLHA

Um comentário:

  1. Manter convivência de alto nível dentro do fundo dessa pocilga moral? Quem perde é o País, é a Democracia. Democracia? Aonde? Até quando temos que suportar este insulto em que se transformou o Legislativo? Quanto ao Executivo, fora de comentário. Quanto ao Judiciário, que deveria impedir que tudo isto acontecesse, fica sendo consequência de tudo isto. Mas, parece que ainda há uma esperança. Vivas aos Promotores e Juízes corajosos. Que não nos decepcionem, porque então, nada nos restará.

    ResponderExcluir

O blog Olhar de Coruja apoia AMIR SANTOS - No 5 - candidato a DIRETOR DE PLANEJAMENTO NA PREVI