21 janeiro, 2015

Mesmo após se despedir, tesoureiro do PT permanece no conselho de Itaipu

Apesar de ter comunicado aos demais conselheiros em novembro que deixaria o Conselho de Administração de Itaipu Binacional, João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, ainda não foi exonerado do cargo. A assessoria de comunicação da usina informa que ele já se despediu dos colegas e não participou da última reunião, mas sua substituição ainda precisa ser formalizada pela Presidência da República. 

DENTRO OU FORA
Por intermédio da assessoria do partido, o secretário de Finanças do PT diz que "o pedido de demissão foi apresentado oficialmente em reunião no final do ano passado". 

DENTRO OU FORA 2
Vaccari tem mandato no conselho de Itaipu até 2016, mas teria decidido deixar o cargo após ser citado em depoimentos de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef na Operação Lava Jato. 

NA JUSTIÇA
O ex-presidente Lula ingressou nesta segunda (19) com interpelação judicial contra o jornalista Leandro Mazzini, que publicou em sua coluna "Esplanada", reproduzida em jornais e no UOL (empresa do Grupo Folha), a informação de que ele teria feito um tratamento sigiloso no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no pâncreas no início de 2014. 

NA JUSTIÇA 2
Na medida protocolada no Fórum Criminal de SP, os advogados de Lula declaram que "o jornalista faltou com a verdade", negam o diagnóstico e pedem esclarecimento sobre dados como o uso de um medicamento, o Bevacizumab. "O remédio não é usado ou recomendado pela literatura médica para tratamento de câncer." A interpelação é medida preparatória para eventual ação penal. 

NA JUSTIÇA 3
Responsável pelo conteúdo editorial da coluna, Mazzini sustenta as informações, apesar dos desmentidos de Lula e do hospital. "Confio nas minhas fontes, e todos foram procurados antes da publicação e preferiram não falar", afirma o jornalista. Quanto à interpelação, ele só se manifestará após ser notificado oficialmente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.