Nosso Governo “dos trabalhadores”, através de seus prepostos na CASSI, arma uma série de agressões aos direitos dos associados CASSI.
O Banco do Brasil propõe aumentar a mensalidade dos trabalhadores em 50%, passando suas contribuições de 3% para 4,5%. Como não pode aumentar a contribuição mudando o Estatuto sem consulta ao Corpo Social, inova, propondo um “plebiscito” e, enquanto isso não for feito, determina corte de diversos direitos em saúde e aumento das coparticipações já a partir de janeiro. Em contrapartida os eleitos na CASSI apresentaram proposta para que o Banco do Brasil aumente as suas próprias contribuições, extraordinariamente, ao longo dos anos de 2015 e 2016 para reequilibrar o Plano.
Atacando mais ainda nossos direitos, o Banco do Brasil em retaliação à posição dos eleitos, determinou o fim do atendimento aos doentes crônicos. Tal Programa atende mais de dez mil colegas e evita internações hospitalares, essas sim, muito mais onerosas. Não satisfeito, o Banco do Brasil propõe criar franquias de até um mil e quinhentos reais em internações. Isto é como se a CASSI fosse um seguro e nós um veículo. Ocorrendo qualquer “acidente” que nos leve aos hospitais a CASSI somente paga o que passar de R$ 1.500,00.
No próximo dia 28/01 haverá Reunião do Deliberativo onde certamente esses temas estarão na pauta. A FAABB acompanha tais discussões, ouvirá nossos eleitos após essa Reunião e, à convite da AFABB RS, participaremos de uma Reunião no próximo dia 4/02, em Porto Alegre, quando aprofundaremos as estratégias de organização para impedir prejuízos à saúde e aos bolsos dos associados CASSI.
O que há a lamentar é que, a exemplo do que ocorria no passado em outros Governos, o atual Governo aperta não os próprios cintos, mas a garganta os trabalhadores. As atuais medidas no âmbito da Previdência Oficial e agora na saúde dos bancários do BB revelam a pior face de um governo neoliberal: o estelionato eleitoral.
Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha (Vejam em anexo, o Boletim Espelho Especial CASSI)

Uma avó completamente desmoralizada que em campanha se finge de santa e depois de eleita usa toda sua sanha perversa contra quem a elegeu, de fazer inveja até a Lucifer.
Eu
também sou avó e sei o que os netos esperam de suas avós, portanto,
tenho dó desse neto pela vergonha que terá ao perceber o grau de
repugnância que as pessoas do Brasil sentem em relação a avó dele.
Muitos de nós somos órfãos de pai e mãe, mas TODOS nós estamos ÓRFÃOS DE PÁTRIA.
REALMENTE DONA LEOPOLDINA CORRÊA. ESTE BANANÃO ESTA IMUNDO E SAFADO E SEM A MÍNIMA VERGONHA NA CARA
ResponderExcluirE O PIOR O POVO É SEM VERGONHA E SAFADO MESMO
. ELES TEM PAIXÃO POR GATUNOS E SAFADOS E ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM FESTAS ; NOVELAS DA REDE ESGOTO ; BRIGAM E SE MATAM POR TIMES DE FUTEBOL E SÃO MAU EDUCADOS E GATUNOS TAMBÉM .
NÃO SE QUEIXAM DE NADA . SÃO FOLGADOS E PREFEREM FERIADÕES . ENTÃO DAR APOIOS AS PASSEATAS GAYS VALE ; REIVINDICAR EM PROVEITO DE TUDO O QUE E STA ERRADO ; SOMENTE MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS . ELES GOSTAM DO QUE VEM ACONTECENDO .
ENTÃO QUAL A NOSSA PERSPECTIVA : NENHUMA .!!! NEM LUZ NO FIM DO TÚNEL . SOMENTE UMA LOCOMOTIVA EM ALTA VELOCIDADE E OLHE LÁ .
A ROUBALHEIRA É GERAL E FICAMOS ALGUNS RECLAMANDO A MAIORIA NEM ESTA AHI . ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM O MALDITO CARNAVAL .
ESTA ´E A MINHA VISÃO . NEM EM 04 ANOS VEREMOS SOLUÇÃO PARCIAL DE NOSSOS PROBLEMAS . EU ENXERGO ASSIM . NEM EM 04 E SE O MOLUSCO VOLTAR VAI SER MAIS 08 ; ENTÃO TALVEZ ATÉ MAIS 12 . QUEM PUDER FUGIR QUE FUJA OS COMUNAS ESTÃO CHEGANDO . O PAÍS TEM MAIS MISERÁVEIS DO QUE OUTRA COISA . ENTÃO VÃO SEMPRE APOIAR QUEM ESTA NO PUDER ROUBANDOI . ATIVIDADE QUE OS POLÍTICOS DESTE BANANÃO SABEM MUITO BEM FAZER .!!! ARRIVEDERCI .
Caro Heleno,
ExcluirNão temos para onde fugir. Ou o bicho pega ou o bicho come. Ademais, não temos mais idade para aventurarmos em busca de outras plagas.
Obrigada,
Volte sempre.