06 fevereiro, 2015

Aldemir Bendine, do Banco do Brasil, deve ser o novo presidente da Petrobras

 
Aldemir Bendine deve ser o novo presidente da Petrobras. O nome dele foi escolhido pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que depois da demissão coletiva da diretoria da estatal teve apenas dois dias para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e, por falta de nomes, seria inicialmente transferido para o BNDES.

Bendine não entrou nas especulações desses últimos dias pra substituir Graça Foster. Foi uma espécie de "nome secreto" da presidente Dilma. As especulações se davam em torno dos nomes de Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e até de um nome do mercado, Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente.

O anúncio do novo presidente deverá ser feito na reunião do Conselho de Administração da Petrobras, marcada para 9h desta sexta-feira. Bendine terá de montar a nova diretoria com nomes de fora e também com nomes dos quadros da estatal, como, por exemplo, da diretoria de exploração do pré-sal.

4 comentários:

  1. Agora a HELLO vai se dar bem.

    ResponderExcluir
  2. Seria um elemento confiável ? Pois como presidente do BB não guardava dinheiro em casa? Recolheu multa para não prestar esclarecimentos a Receita federal?

    ResponderExcluir
  3. Um bancário na PETROBRAS????? Vão colocar quem no BB? O churrasqueiro do Lula? Eta governo sem vergonha

    ResponderExcluir
  4. Vai faltar colchão!!!!!!!

    ResponderExcluir

O blog Olhar de Coruja apoia AMIR SANTOS - No 5 - candidato a DIRETOR DE PLANEJAMENTO NA PREVI