09 novembro, 2014

Saiba por que a maçã verde pode ser sua aliada na dieta

maca-emagrece-destJá diz o ditado que “uma maçã por dia, mantém o médico longe”. Mas um novo estudo descobriu que a maçã pode ser a chave para a prevenção de outro problema: a obesidade.



A maçã verde, especificamente, ajuda as pessoas a sentirem-se satisfeitas, inibindo a vontade de comer, isso é o que revela um estudo recente publicado na revista Food Chemistry.


Segundo o estudo, os compostos não digeríveis presentes na maçã verde, que incluem fibras e polifenóis, colaboram para a proliferação de bactérias amigáveis ​​no intestino.


Na verdade, a maçã verde, que é rica em fibras alimentares não digeríveis e pobre em carboidratos, ajudou a equilibrar as boas bactérias que muitas vezes estão fora de equilíbrio em pacientes obesos.


A fibra não digerível encontrada nas maçãs, bem como os polifenóis (substâncias antioxidantes) que estão associados ao consumo da fruta, mudam as bactérias do intestino para os mesmos tipos de bactérias amigáveis encontradas em pessoas magras.


Os resultados deste estudo ajudarão os consumidores a distinguir entre as variedades de maçãs que colaboram na luta contra a obesidade e podem levar a futuros tratamentos para problemas de peso.

maca-emagrece-02
Os pesquisadores também descobriram que a ingestão de maça verde pode ajudar a combater a inflamação crônica, que pode levar ao diabetes.


As maçãs são uma excelente fonte de fibras e vitamina C, mas também são ricas em água – o que vai te ajudar a ficar satisfeito por mais tempo e hidratar seu organismo.

Ela é rica em fibras e com poucas calorias, esta deliciosa fruta possui alguns benefícios já comprovados pela ciência, como redução do risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

No entanto, as contribuições da maçã para sua saúde vão muito além dos benefícios listados acima. Confira a seguir alguns deles.


1. Uma recente pesquisa descobriu que, quando uma pessoa consome uma maçã 15 minutos antes de uma refeição, ela tende a comer 15% menos durante o almoço ou janta. Esse simples hábito pode resultar na perda de peso para quem procura uma maneira fácil e saudável de emagrecer.


2. As maçãs ajudam a alterar significativamente os valores das bactérias presentes no intestino grosso, fornecendo benefícios para a saúde gastrointestinal.


3. Graças ao seu alto teor de fito nutrientes, as maçãs colaboram para diminuir o risco de asma e câncer de pulmão.


4. Segundo um estudo norte americano, as mulheres na pós-menopausa que ingeriram maçãs diariamente, tiveram uma redução de 23% nos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e um aumento de 4% no colesterol HDL (bom colesterol) dentro de seis meses.


5. As catequinas presentes nas maçãs também melhoram a capacidade do organismo de utilizar a insulina, evitando flutuações de açúcar no sangue.


6. Pesquisadores da Universidade de Tufts, EUA, descobriram que os polifenóis encontrados na maçã aceleram em 77% a perda de gordura abdominal e dobram a perda de peso em indivíduos com sobrepeso.


7. As maçãs contêm flavonóides (incluindo catequina e quercetina), que ajudam a interferir no desenvolvimento de células cancerígenas e impedem a sua capacidade de se multiplicar.


8. Maçãs contêm um composto natural conhecido como o ácido málico, que ajuda a melhorar a produção de energia no corpo.


9. Uma pesquisa apresentada na revista Nutrition Reviews descobriu que uma dieta pobre em magnésio aumenta o risco de câncer.As maçãs são uma boa fonte de magnésio.


10. A maçã tem sido associada a uma melhora da memória e redução das chances de desenvolver a doença de Alzheimer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.