06 novembro, 2014

Aldemir Bendine pode deixar comando do Banco do Brasil

Germano Lüders/EXAME.com
Aldemir Bendine, presidente do BB
Aldemir Bendine: executivo pode deixar a presidência do BB
São Paulo - Aldemir Bendine pode deixar o comando do Banco do Brasil, segundo informações do jornal O Globo, desta quinta-feira. O executivo já teria entregado a Guido Mantega o cargo.

De acordo com a reportagem, as recentes denúncias de favorecimento de empréstimos a uma amiga do executivo teriam sido o estopim para Bendine abrir mão do cargo.

Rumores indicam que o banco teria violado normas internas de concessão de crédito em um empréstimo de 2,7 milhões de reais feito para a apresentadora de TV e socialite Val Marchiori.

Em nota, o BB negou a irregularidade, afirmando que a pendência financeira de Val com o  banco é "de baixo valor, menos de 1000 reais, e não vinculada, diretamente, à proponente, mas à empresa da qual ela era sócia dirigente em 2008".

Sucessor
Ainda segundo O Globo, Paulo Rogério Caffarelli pode assumir a função de Bendine na instituição financeira. A sucessão só deve ocorrer, no entanto, depois que o nome do novo ministro da Fazenda for oficialmente anunciado.

Ontem, o BB anunciou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre e o lucro ficou aquém ao esperado pelo mercado.

No período, o banco registrou ganhos de 2,8 bilhões de reais, alta de 10,5% em relação ao mesmo período de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.