04 novembro, 2014

O que é isso companheiro? O desmonte dos bancos públicos.






Companheiros, apesar de campanha intensiva dos sindicatos dos bancários de bancos públicos parece que os liberais estão de volta ao governo. Os bancários do Banco do Brasil precisam se mobilizar.

Um momento. Mas quem ganhou a eleição não foram os nossos aliados, o PT e a presidente Dilma com a sua bonita carta de valorização dos bancos públicos (clique aqui)? Sim, companheiros. Mas parece que as coisas não saíram exatamente como planejado.

No caso do Banco do Brasil, “o novo alvo do desmonte do Banco do Brasil no Rio de Janeiro é a Gerência de Comércio Exterior (Gecex). A ideia do banco é retirar toda a área operacional da Gecex até janeiro de 2015, mantendo somente o setor negocial. Os serviços serão centralizados em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. O ataque não se limitará ao Rio de Janeiro, cortando vagas também em praças importantes como Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, entre outras.

…… O desmonte orquestrado a toque de caixa e imposto pela diretoria do BB vai contra a carta da presidente Dilma Rousseff direcionada aos trabalhadores dos bancos públicos federais. No documento, a presidente reafirmou “o compromisso com o diálogo e com valorização dos funcionários dos bancos federais”. O discurso é diametralmente oposto ao que tem sido a prática cotidiana da direção da empresa.” (clique aqui para ler a mobilização dos sindicatos dos bancários).

 E no caso da Caixa Econômica Federal (CEF) companheiros? Circulou no mercado uma Newsletter do “Relatório Reservado” de 24 de outubro que fala Sobre um possível IPO da Caixa Econômica Federal (CEF) – ver parte da matéria abaixo.

Captura de Tela 2014-11-04 às 17.48.36

Companheiros, será que podemos dizer que o governo atual representa o governo Aécio Neves? Acho que não. Vamos à luta e cobrar do governo eleito o que nos foi prometido.

O que eu tenho a falar sobre o assunto acima? absolutamente nada. Isso é um problema dos sindicatos e dos seus aliados. Mas acho uma pena o desmonte planejado dos bancos públicos pelo governo. Uma pena. “shame on you“.

BLOG DO MANSUETO 

Comentário da blogueira: E agora Manés? 
 A festa acabou? Acabou nada inocentes! Ainda vem muita porrada no estômago, nos rins e principalmente: no fígado dos apaixonados defensores de Lula e Dilma! Bem que eu avisei: "arrumem outro jeito de acabar com a vida de vocês porque votando no PT vocês acabam com a minha também"! Lembram? Pois agora todos nós estamos ferrados.

Um comentário:

  1. Nunca, na história deste país, eu vi tanta esculhambação, tanta lambança, tanta traição, tanta desfaçatez, tanto escárnio e tanto desprezo pelos tontos eleitores. E, eu que não compactuei com isso vou pagar a conta.

    Socorrei-me Minha Nossa Senhora dos Desgraçados!

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.