17 novembro, 2014

Cortesia com o chapéu alheio

Caros colegas,

Através de minhas várias fontes, chegou-me uma informação dando conta de que a pedido da Rede-SOS houve uma solicitação de parecer à celebridade Ivens Gandra Martins como forma de endosso a uma ação ACP/MPF que é contra os termos da resolução 26. Ocorre que, tal consulta não custaria nada menos do que a bagatela de CR $ 150.000,00, (cento e cinquenta mil reais), o que para nós, na atual conjuntura é uma fábula pela qual nem a ANABB, nossa maior associação, se arriscaria a pagar.

Dinheiro é uma mercadoria muito cara, portanto, no meu ponto de vista esta medida além de inócua, é uma aberração, haja vista, que juiz nenhum, já tendo sua opinião formada se deixaria levar pela opinião de nenhum advogado, mesmo que este advogado possua um status em âmbito nacional, como é o caso do nome em foco.

Outro ponto que me chamou bastante a atenção, foi o fato da iniciativa partir da Rede-SOS, um grupo conhecidamente radical, que o quê mais sabe fazer é criticar as nossas Associações e, que, no entanto, seus membros não são associados às entidades que eles tanto criticam. 


Surpreendo-me ao ver que este mesmo grupo venha pedir ajuda financeira das nossas associações para pagar o trabalho de um especialista solicitado por ele, ainda mais, sem um mínimo de garantia de que o tal documento possa surtir efeito.

Sinceramente, eu como associada de todas as nossas entidades não posso concordar que a minha mensalidade seja usada para bancar este ato supérfluo.

Uma sugestão ao grupo Rede SOS:
arrecade o dinheiro e contrate, por si só,  o profissional de sua escolha. Caso tenha sucesso, terá o meu aplauso, o meu respeito e a minha admiração, porque aí sim, direi que pode criticar as associações.

Leopoldina Corrêa



2 comentários:

  1. Cara Leopoldina,

    Admiro sua atitude, nossas associações não têm caixa para bancar para as bravatas de outrem. Cada um que fique dentro do seu quadrado. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega,
      Veja este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=tfPEScVsiOs&feature=youtu.be e a partir dele tire suas conclusões.

      Se neste corrupto governo petista, com um senador do PT, com todas as evidências contra ele, e ainda assim, se comportando desta maneira dentro do Senado Federal, pergunto: com o simples "parecer" de uma celebridade, você acha que podemos ter esperança de êxito em alguma coisa?

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.