15 junho, 2016

Câmara aprova projeto que afrouxa regras sobre gestão de estatais

Edição do dia 15/06/2016
15/06/2016 08h45 - Atualizado em 15/06/2016 08h55

Deputados acabaram desfigurando a proposta de restringir influência política nas estatais. Como o texto foi alterado, projeto volta para o Senado.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/06/camara-aprova-projeto-que-afrouxa-regras-sobre-gestao-de-estatais.htmlA Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (15), um projeto que era para restringir as indicações de políticos para dirigentes de empresas estatais. Os deputados acabaram desfigurando a proposta e afrouxaram as regras para as indicações políticas.

A ideia era deixar as regras mais rígidas, moralizar, impedir indicações políticas, mas aconteceu ao contrário. O texto aprovado agora permite que dirigentes partidários e sindicais possam participar da diretoria e dos Conselhos de Administração das estatais, desde que se licenciem dos cargos, o que era proibido na proposta anterior.

Pressionado pelos partidos, o governo acabou aceitando retirar do projeto a quarentena de três anos para dirigentes partidários ocuparem cargos nas estatais.

Como o texto foi alterado, o projeto volta para análise do Senado.
tópicos:


 

Um comentário:

  1. A incompetência priva as pessoas da capacidade de reconhecer sua própria incompetência. Ou seja: as pessoas burras são burras demais para saber que são burras.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.