25 fevereiro, 2016

Aposentados da CAIXA fazem mobilização inédita na porta da FUNCEF , em Brasília.

 

O movimento foi articulado com a participação de colegas de diversos estados. 

 
A pauta de reivindicações foi vibrante! 

* Exigiram a saída da diretoria indicada pela CAIXA; 

* Fim do Voto de Minerva; 

* Apuração rigorosa das denúncias gravíssimas feitas pelo deputado federal Raul Jungmann com relação ao GRUPO PAR, envolvendo alto escalão da CAIXA; 

* NÃO ao aporte; 

* Respeito aos aposentados e participantes. 

O grupo fez manifestação na CAIXA, edifício Sede, seguiu para a FUNCEF e finalizou a mobilização do dia na CPI dos Fundos de Pensão, na Câmara dos Deputados. 
 

Entre os que vieram de outros estados e os colegas que já batalham em Brasília, mais de 60 aposentados deixando seu recado em alto e bom tom!


Matéria envia pela colega Gigi Reis associada da FUNCEF.


Colegas associados da PREVI, essa atitude da FUNCEF deve servir de exemplo para todos nós associados da PREVI.

Já percebemos que as nossas duas maiores associações AAFBB e ANABB não vão tomar nenhuma medida para nos proteger. Portanto, muito cuidado na hora de votar para as eleições CASSI 2016, duas de suas chapas são encabeçadas por Mirian Focchi  e Fernando Amaral, petistas declarados  e portanto, são apoiados por entidades ligadas ao governo.

Um passarinho me contou que como a imagem da Marcel está pra lá de desgastada, os conchavos e conluios dão conta que de Sergio Riede será o candidato para a vaga de diretor da PREVI ou seja, trocaram o rasgado pelo esfarrapado. Eles acham que a imagem de Riede depois do "brilhante" mandato na ANABB é melhor que a de Marcel...

Muitos apelos foram feitos no sentido de que a ANABB fizesse chapas para a CASSI e PREVI nas eleições de 2016, mas para não atrapalhar e não fazer concorrência ao candidatos do governo a ANABB refugou a ideia de chapa única.



6 comentários:

  1. Parabenizo o "Olhar de Coruja" pela excelente divulgação sobre o protesto efetuado pelos(as) colegas aposentados(as) da Caixa, que não mediram esforços em se deslocar de seus Estados, às suas expensas, para manifestar nossa indignação com relação a esse absurdo, consecutivo e crescente déficit na Funcef. O inacreditável é que mesmo com um déficit superior a R$. 11 bilhões, a administração da Caixa reconduziu os gestores indicados a novo mandato. Também queremos mudanças já, como as que foram mencionadas acima. Parabéns a todos que participaram desse ato. Vocês foram nota 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,

      Obrigada, mas o Olhar de Coruja também agradece o empenho dessa TURMA UNIDA que não se acomoda e parte em busca de justiça para todos nós, associados de Fundos de Pensão. Estamos sendo enganados, lesados e vilipendiados por quem deveria nos proteger: o Governo.

      Invés de nos reverenciar por já termos contribuído com a nossa força laboral no passado e por sermos auto suficientes para arcarmos com o pagamento dos nossos próprios benefícios, o Governo METE A MÃO nos nossos Fundos de Pensão como se deles fosse ÚNICO DONO.

      Portanto, meus queridos consortes, não podemos deixar barato, vamos para cima, sem dó e sem piedade, se não quisermos ser um outro AERUS.

      Isso é vergonhoso, somos vítimas de quem deveria nós proteger: O PODER PÚBLICO.

      Excluir
  2. Colegas da PREVI, juntem-se a nós na próxima 4a feira 02/03, quando será votada a prorrogação da CPI, vamos lotar a galeria da Câmara dos Deputados, juntos somos mais fortes. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1031459863559447&id=225122704193171

    ResponderExcluir
  3. Colegas da PREVI, juntem-se a nós na próxima 4a feira 02/03, quando será votada a prorrogação da CPI, vamos lotar a galeria da Câmara dos Deputados, juntos somos mais fortes. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1031459863559447&id=225122704193171

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AOS ABNEGADOS APOSENTADOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL QUE LUTAM PELA DEFESA DA SURRUPIADA FUNCEF...NOTEM QUE A FUNCEF COMEÇOU A SENTIR O FUNDO DE PENSÃO DA ENTIDADE AFUNDANDO, A PARTIR DE 2003 COM A ENTRADA DOS PTRALHAS NO PODER... COINCIDÊNCIA OU SAFADEZA??

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AOS ABNEGADOS APOSENTADOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL QUE LUTAM PELA DEFESA DA SURRUPIADA FUNCEF...NOTEM QUE A FUNCEF COMEÇOU A SENTIR O FUNDO DE PENSÃO DA ENTIDADE AFUNDANDO, A PARTIR DE 2003 COM A ENTRADA DOS PTRALHAS NO PODER... COINCIDÊNCIA OU SAFADEZA??

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.