23 fevereiro, 2016

Leopoldina Corrêa: mea culpa.

Caros colegas associados da ANABB, 

A partir desse momento passo a lhes confessar a maior das injustiças, cometidas por mim, desde quando passei a escrever neste blog.

Vai doer porque não é nada confortável admitir-se um erro quando o melhor teria sido não tê-lo cometido. No entanto, para ficar em paz com minha consciência preciso pedir desculpas por todas as injustiças que divulguei ao me insurgir contra o Grupo de Valmir Camilo, os quais, sem nenhuma intenção pejorativa, os denominei de valmistas.

Por não atentar para um dos ensinamentos do meu pai, me deixei lesar pelo provérbio que dizem por aí: “quem desdenha quer comprar” quando o mais prudente seria ter observado aqueles que queriam vender a imagem de Valmir Camilo como sendo a imagem mal e eles, os petistas, dirigentes da ANABB, "uns santos". Ou como diz o seu patrono Lula, os mais honestos na face da terra.

Sou associada da ANABB há, mais ou menos, 20 anos e por causa do grande marketing petista em cima da imagem de Valmir Camilo decidi me desfiliar da ANABB, mas a campanha continuou e firmou seu foco nas imagens dos seguintes santos: São Riede, Santo Amaral, São Fujimoto, São Botelho, patrocinado pela máquina ANABB e dirigida pelo santo Mor: Santo Douglas Scortegagna.

Portanto, depois de tudo que assisti, fica claro para mim que, se existe uma pessoa capaz de derrotar o projeto de poder dos petistas nas nossas caixas, essa pessoa se chama Valmir Camilo. Só ele conseguiria quebrar essa corrente
alinhada fanaticamente  ao PT através dos SINDICATOS, das AABBs,   da FENAB, da AAFBB e DA CONTRAF-CUT. 

A verdade é que precisamos nos livrar dessa algema eletrônica chamada PT, até porque, este, nos coopta através dos pesados movimentos, mesmo sem moral para isso, mas tem a máquina do governo a aparelhar-lhes.

Como dizia meu saudoso e querido amigo Aldo Alfano, “toda história trem três versões: a minha, a sua e a verdadeira”. A princípio me deixei levar pela história dos santos petistas e voltei a me associar a ANABB. 

A força da propaganda foi implacável, eu diria até que houve um dedinho ou quem sabe, um naco do Acarajé de João Santana, ainda assim, não me deixei convencer pelos milagres, posto que, milagre não aconteceu nenhum, pelo menos, para nós associados, muito pelo contrário, porque mesmo com o desgaste e a crise do Governo Petista, a ANABB continuou como braço direito a serviço do governo e o esquerdo também. Foi aí que a minha ficha caiu.

Eu sempre achei muito estranho haver dois grupos dentro da ANABB: os petistas versus valmistas. Passei a voltar o meu olhar para os valmistas e a entender o idioma deles. Agora  que OUVI e convivi com os dois lados, posso dizer que, se Valmir Camilo se candidatasse como Diretor nessas Eleições PREVI 2016 eu o apoiaria sem nenhuma crise de consciência.

Eu estou extremamente decepcionada com a administração dos petistas na ANABB. O que eu mais percebi nos anos de 2014, 2015 e começo de 2016, foram os eventos patrocinados com o nosso dinheiro:

1. Através de uma carta divulgada pelo Conselheiro Wiliam Bento onde ele denunciava: “Dentre as decisões da reunião, atacada pela liminar, está o pedido de Comissão de Ética contra a atual diretoria executiva e outros dirigentes, APROVADA por 11 conselheiros presentes, em razão de divulgação de texto político-eleitoral em defesa de princípios coincidentes ao do partido do governo, na véspera do segundo turno presidencial, QUE FAVORECIA A PRESIDENTE DILMA E O PT.

A Diretoria Executiva para defender seus interesses e de seu grupo político sindical, adotou  a estratégia de enviar o “prato feito” para a aprovação do Conselho Deliberativo, contanto com o apoio de seus membros alinhados ao mesmo grupo político sindical. Nesta certeza, indicaram grandes veículos de comunicação e os respectivos valores, totalizando quase MEIO MILHÃO DE REAIS “  



2. ANABB 30 anos - 1ª Etapa
3. ANABB : Ação Cidadania
4. ANABB patrocina premiação que escolheu os melhores parlamentares de 2015
5. Seminários ANABB: A Relação dos Funcionários do BB com o Banco do Brasil  
6.  “Betinho – A Esperança Equilibrista” - E o que "essa esperança" traz para o associado ANABB?

Caro associado lesado como eu, esses eventos listados acima são apenas os que eu fiquei sabendo. Clique em cada um e veja você mesmo o eles trouxeram de bom para o nosso quadro de associados.

Na minha análise, os quase 1. MEIO MILHÃO DE REAIS foi para beneficiar o governo;  

2. ANABB : Ação Cidadania“ o próprio Betinho, em vida, afirmou que “a democracia é incompatível com a miséria”

3. A festa ANABB 30 anos, os associados não foram, sequer, convidados; 

4. ANABB patrocina premiação que escolheu os melhores parlamentares de 2015 para beneficiar o governo;  

5. Seminários ANABB: A Relação dos Funcionários do BB com o Banco do Brasil também para beneficiar o governo;    

6. “Betinho – A Esperança Equilibrista” - E o que "essa esperança" traz para o associado ANABB? Mais uma vez usaram o nome do Betinho para a gastança, sabe-se lá em benefício do quê?

Como se tudo isso fosse pouco, nessas eleições CASSI e PREVI, resolveram "democraticamente" sem a participação do associado, ao modo deles, "apoiar" essas eleições: Eleições Cassi e Previ 2016: veja como será a participação da ANABB.


Todas essas informações foram colhidas do meu blog Olhar de Coruja, que por sua vez se pauta nas divulgações da própria ANABB que administra nossa associação e toma suas decisões sem nos consultar. A nós, cabe tão somente PAGAR a conta, mesmo que nossos interesses sobre CASSI, PREVI e da própria ANABB sejam relegados a terceiro ou quarto plano.

Diante do exposto volto a dizer que se Valmir Camilo se candidatar para concorrer as Eleições PREVI, eu serei uma de suas apoiadoras. Que mal Valmir Camilo, um empreender que transformou a ANABB na maior Associação da América Latina poderia trazer? Nenhum. Já não podemos dizer o mesmo dos petistas que já estão na ANABB há anos e só atuam em favor do governo.

Leopoldina Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.