02 fevereiro, 2016

Eleições Cassi e Previ 2016: veja como será a participação da ANABB


A Diretoria Executiva da ANABB buscando, mais uma vez, contribuir para que os processos eleitorais da Cassi e da Previ sejam democráticos, transparentes e equitativos resolveu seguir o formato adotado em 2012. As chapas inscritas nas eleições vão dispor de mesmo tratamento e espaço nos veículos de comunicação da ANABB e seus integrantes poderão expor o que pensam para o futuro da Cassi e da Previ e quais serão suas propostas para a realização desse futuro.

Para isso, a Diretoria Executiva assegurará a edição de um jornal “Especial Eleições Cassi” e de outro  “Especial Eleições Previ”. Também promoverá um debate entre os representantes das chapas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, e os eleitores terão a oportunidade de assistir os candidatos expondo de viva voz o que pretendem fazer com o mandato que querem conquistar nas urnas. Do debate realizado, a Diretoria Executiva produzirá um vídeo. Todo o material, jornal e vídeos, será disponibilizado no site da ANABB.  

Na edição especial do Jornal Ação sobre cada uma das eleições, a direção da ANABB procurará fazer perguntas estratégicas sobre cada uma das Caixas, oferecendo oportunidades iguais para respostas dos inscritos.

A realização de jornal, o espaço no site, o debate e o vídeo, com igualdade de condições para todas as chapas, permitirão que os associados e demais eleitores participem ativamente do processo e formem suas convicções para votar conscientemente na chapa que, em sua opinião, apresentar a  melhor proposta de trabalho para nossas entidades.

A Diretoria Executiva da ANABB entende que esta forma de participação nos processos eleitorais gera equidade entre os concorrentes, propicia ao eleitorado uma condição ímpar de ter esclarecimentos sobre as propostas das chapas, além de permitir aos associados conhecer o nível de preparo dos candidatos e a sintonia entre o pensamento deles e o dos eleitores.

O compromisso da Diretoria Executiva é realizar uma gestão voltada para os mais legítimos interesses dos associados, que são os verdadeiros donos da ANABB, com ética e transparência, democracia, independência e autonomia, de forma a fortalecer cada vez mais nossas entidades.

Esperamos que o sucesso desta iniciativa possa inspirar outras entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil a ter atitudes semelhantes em eleições futuras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.