11 fevereiro, 2016

As Eleições CASSI 2016 e seus "cheiros"

Os cheiros não existem só na esfera das coisas materiais, mas permeiam em frequências ainda mais sutis no mundo espiritual. 

Reza a lenda que o diabo tem um importante papel no folclore daqueles que estão no comando. Assim sendo, aproveitando que estamos em dias de ressaca do carnaval, as máscaras agora são outras. São máscaras para proteger vossos  narizes contra o forte cheiro de enxofre que certamente vai exalar nessa campanha das Eleições CASSI 2016.

Antes, por inexperiência própria de associada acomodada, não me importava com o que faziam com o dinheiro das minhas mensalidades, mas depois de perceber o que faziam com elas, comecei a compartilhar com vocês, meus caros consortes, a minha revolta pelo mal uso que fazem das nossas mensalidades.

No dia 23 de outubro de 2015, a Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB) em alto estilo, comemorou, para 250 convidados, na sede da AABB Rio de Janeiro (RJ), seus 64 anos. No dia 15 de janeiro de 2016, em Brasília-DF, foi comemorado, também, em altíssimo estilo,  o aniversário de 30 anos da ANABB e o mais estranho de tudo isso associado é que VOCÊ não foi convidado para nenhuma das duas solenidades, solenemente bancadas com o seu dinheiro o Jubileu de Pérolas da ANABB. Isso sim que é pérola! Os donos da festa são excluídos de suas associações em data tão simbólica. Fica a pergunta: “o que faz o nome  FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL nas siglas dessas duas associações?”

Pois bem, voltemos ao cheiro de enxofre. Os senhores já viram a proposta da ANABB para as Eleições CASSI e PREVI? Ei-la:  Eleições Cassi e Previ 2016: veja como será a participação da ANABB > “A Diretoria Executiva da ANABB buscando, mais uma vez, contribuir para que os processos eleitorais da Cassi e da Previ sejam democráticos, transparentes e equitativos resolveu seguir o formato adotado em 2012.” 

Processo democrático? Transparente? Equitativo? 

Queremos transparência sim. Queremos saber por que a ANABB ressuscitou o exemplo de 2012, quando o padrão de 2014 é mais adequado, mais prático, mais recente e  mais equitativo? Ou seja, quando a “melodia” não está soando bem, dizemos que “tem gato nessa tuba”…

Democrático sem a opinião do associado?

Uma crítica à parte: porque a AAFBB, os sindicatos e outras entidades não patrocinam as Eleições nas mesmas condições que a ANABB?

Depois de bancarmos esses dois folguedo, para os quais, sequer, fomos convidados, temos que ter olhos atrás da nuca para fiscalizar o que estar por vir por parte da AAFBB e da ANABB.

A entidade não pergunta a opinião do associado, mas assim mesmo vou registrar a minha opinião no sentido de que a ANABB seja democrática, transparente e, principalmente, equitativa liberando verba para que todas as chapas utilizem de acordo com as suas necessidades.
 
E por falar em grana a ANABB já tem o orçamento de 2016 aprovado?

Se não tem porque não agiliza essa aprovação que desde novembro já deveria estar aprovado?

O Conselho Deliberativo (CD) da ANABB encaminhou uma proposta para ser aprovada, no sentido de liberar recursos para as eleições da CASSI. Creio que nesse momento, seria importante questionar ao Conselho Deliberativo (CD) da ANABB e sua diretoria, o que está faltando para aprovação dos recursos para as chapas inscritas para as eleições-2016 da CASSI? Quem está postergando a liberação de recursos, haja vista, que a campanha da CASSI começa no início de março e haverá um tempo curto para providenciar material de propaganda, postagens, viagens, etc.

Além disso, para evitar apadrinhamentos com os amigos do amigo para a grande prestação de serviço que vai gerar “empregos temporários” deve ser muito bem acompanhada por todos nós. Queremos transparência nessas licitações!

Tudo isso cheira muito mal, aliás, não cheira: fede! 
 
Outro porém é a política adotada pelo Banco do Brasil que insiste em proibir a entrada de candidatos nas agências, mas apenas para  àqueles com os quais as práticas da sua linha política se afinam. Isso é inadmissível. A CASSI não é do BB, a CASSI não é da CUT, a CASSI não é do PT, a CASSI não é do Governo. A CASSI é dos funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil.

Leopoldina Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.