27 novembro, 2015

Efraim Filho diz que rombo nos fundos de pensão é maior que o da Petrobrás



Efraim Filho  diz que rombo nos fundos de pensão é maior que o da PetrobrásO deputado Efraim Filho, presidente do DEM/PB, afirmou hoje que o escândalo dos fundos de pensão financiou um projeto de poder no País. "Talvez mostremos, com os escândalos dos fundos de pensão, que o petrolão é pouco diante da máquina de corrupção para financiar o projeto de poder no País", disparou.

Efraim Filho que é presidente da CPI criada na Câmara para investigar eventuais prejuízos na administração dos fundos de previdência de estatais federais, como Postalis (Correios), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Previ (Banco do Brasil), garante que a CPI será considerada exitosa se, dentro dos objetivos, como o aperfeiçoamento da legislação, tiver o resgate desses valores que deram prejuízos aos aposentados, aos beneficiários, aos pensionistas, às viúvas. "Estão brincando com o futuro das pessoas".

Deputado integrantes da CPI   defendem, mudanças na legislação do fundo de pensão para garantir que benefícios, como superávit dos fundos, sejam utilizados em benefício dos associados e não do patrocinador ou do governo.
Os membros da CPI pretendem prorrogar o prazo de duração das investigações, que acabam no dia 22 de dezembro. Mas o relator no colegiado, deputado Sérgio Souza, do PMDB paranaense, afirmou que já indícios suficientes para apresentação do relatório final.

"As conclusões serão em duas linhas: a de encaminhar às autoridades competentes para que verifique pontos que nós vamos apontar, com indiciamentos que nós vamos sugerir, e também sugerir uma proposição legislativa para termos uma legislação com maior segurança aos beneficiários dos fundos de pensão"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.