10 novembro, 2015

ANABB : Ação Cidadania

Como não tenho por hábito prestar informações pela metade pedi a ajuda da Conselheira Isa Musa de Noronha para me auxiliar a encontrar a Ata que trata do assunto da matéria anterior.

Pois bem, essa Ata DIREX 18, de 24.04.2014, está na ABA TRANSPARÊNCIA.

Sabendo da falta de intimidade de alguns associados/colegas com a internet, que muitas vezes até para experts é difícil, resolvi editar a referida ata apenas com o trecho que relata o assunto.



Para evitar polêmicas, e já que a ANABB fala tanto em "Etica e Transparência na ANABB", não custava nada complementar suas matérias com os links para as atas e/ou mencionar o número e a data das atas que aprova tais investimentos. Seria bom para os dois lados: ANABB e associados.

Quanto ao que o associado acha sobre como está sendo investido o seu dinheiro é uma outra história. Eu por exemplo não vejo mal nenhum a ANABB se manifestar contra a fome e a miséria, mas vale lembrar que os donos da ANABB estão passando por um momento de crise financeira e a CASSI está numa situação delicadíssima e o associado ANABB, involuntariamente, tendo que contemplar um projeto, que pelas fotos, parece ser muito mais um projeto pessoal do que coletivo.

O diretor do filme, Victor Lopes e a produtora executiva Ângela Zoé, com os membros da Diretoria Executiva da ANABB, Douglas Scortegagna, Fernando Amaral e Sergio Riede.

Daniel de Souza, filho de Betinho, Victor Lopes e a Diretoria Executiva da ANABB


A minha preocupação é que a ANABB em sendo a nossa maior e mais importante associação vem perdendo perto ou mais de dez mil associados, se perdermos o patrimônio ANABB perderíamos muito!

Como associada,  acho prudente economizarmos recursos, posto que, todos sabemos, o país passa por tamanha grave crise financeira onde até o próprio governo corta verbas como bolsa família, minha casa minha vida. A meu sentir, a essa altura, o associado não quer encher os olhos com filmes, o associado quer, pelo menos, sobreviver dignamente.

Me desculpem, não quero polemizar, a questão não é se a homenagem é ou não  merecida. A questão é a participação do associado na preservação do patrimônio ANABB.

A ANABB não parece viver no mesmo país em crise que todos nós vivemos. Mais uma vez peço desculpas pela ironia, mas como não reparar nas ribaltas comemorativas da nossa associação? Além dessa homenagem a Betinho, vejam, se eu estiver errada podem me criticar:

Seminários ANABB: A Relação dos Funcionários do BB com o Banco do Brasil  

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de solicitar a remoção da foto em que a diretora Angela Zoé aparece. Faço para da produtora dela e estou organizando a imagem no digital.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.