09 novembro, 2015

“Betinho – A Esperança Equilibrista” - E o que "essa esperança" traz para o associado ANABB?

Caros associado ANABB,

Li a matéria 80 anos do sociólogo Betinho foram marcados pela exibição de documentário em Brasília e tentei enxergar o quê este investimento trás de bom para o quadro de associados da ANABB.

Como sempre, para clarificar meu entendimento, fui à Aba Transparência em busca de informações nas Atas. Rebusquei, mas não encontrei NADA sobre o assunto também nos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

Restando-me apenas as informações insuficientes do site da ANABB, posso me dar o direito de querer saber onde e porque  o dinheiro do Sr. Osvaldo, doador dos aproximados 12 milhões para a ANABB, com a recomendação de que fosse utilizados na recuperação de presos e de projeto para presidiários sofresse um desvio de foco.

Teria ele incluído  na autorização da verba doada, financiamento do livro e documentário (Betinho - A esperança Equilibrista)?


Diante do exposto, também me dou o direito de SUPOR que este investimento parece muito mais contemplar um projeto pessoal do que coletivo.

Vejam o que diz o Presidente da ANABB:  “Para nós, é uma satisfação contribuir com a divulgação de ações relacionadas à formação e afirmação da cidadania e do combate à miséria. A Associação investiu nesse projeto e na produção do documentário, acreditando que o exemplo de Betinho, em sua nobre missão, precisa ser amplamente conhecido para que possa influenciar o máximo de pessoas”, comentou Sérgio Riede. 

O Presidente da ANABB fala em nós. Como que nós Cara Pálida, se nós nem tomamos conhecimento do que estava acontecendo?


Já o presidente do Instituto VIVA CIDADANIA, Douglas Scortegagna, ressaltou que “a ANABB, desde o início da campanha da Ação da Cidadania, em 1993, apoia fortemente a criação e manutenção de comitês por todo o Brasil..."

Em assim sendo, sou obrigada a acreditar que se esse projeto é da administração anterior ou seja, de Valmir Camilo, então, por que Valmir Camilo não investiu toda esse altruísmo e benevolência enquanto Betinho ainda vivia? 

Isso é o que se chama: " fazer festa com o chapéu alheio"

A propósito, alguém sabe por que a ANABB vem perdendo em torno de dez mil associados? Isso sem contabilizar os novos associados...

Eu mesma já me desfiliei da ANABB uma vez, já que voltei a me associar, quero acompanhar mais de perto tudo sobre nossa maior associação.

 

2 comentários:

  1. Como pode ter tanta ignorância em um corpo só!
    Mentiras e "estranha" ADESÃO aos valmistas, como a dona deste blog sempre os denominou
    É melhor se informar bem para não ter outras decepções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, pra que uma informação tenha credibilidade é preciso que venha de uma pessoa que não tenha medo de assinar as próprias afirmações. O anonimato é covarde.

      E, por falar em informação, ao que tudo indica, não sou eu que sou "malainformada, digo, má informada. Sinto que enquanto você dorme, outros estão fazendo farra com o dinheiro da SUA MENSALIDADE e você nem sabe que está pagando a conta.

      Quanto a decepções, há controvérsias. Ou isso é uma ameaça? Não sei quem está se escondendo atrás desse anonimato... seja lá quem for, não me intimida!



      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.