14 novembro, 2015

Ex-presidente da Previ renuncia ao conselho da Petrobras

NICOLA PAMPLONA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta sexta-feira (13) que Dan Conrado renunciou ao posto de suplente do conselho de administração da companhia. Ele ocupava ainda uma vaga como conselheiro titular na BR Distribuidora. 

De acordo com comunicado distribuído pela estatal, a renúncia foi por "razões pessoais". Conrado foi presidente da Previ -o fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil- até o fim do ano passado e foi nomeado para a Petrobras em abril. 

Chegou ao conselho da Petrobras por indicação do presidente da estatal, Aldemir Bendine, que presidia o Banco do Brasil. 

É a segunda renúncia no conselho em apenas seis meses -antes de Conrado, o conselheiro Clóvis Torres, que também era suplente, anunciou sua saída. 

Além disso, o presidente do conselho nomeado em abril, Murilo Ferreira, está licenciado desde setembro. O prazo da licença vence no dia 30 de novembro, mas há dúvidas com relação ao seu retorno. 

Ferreira se licenciou também alegando razões pessoais, mas pessoas próximas dizem que a decisão foi motivada por divergências com Bendine. 

O conselho nomeado em abril tem apenas dois representantes ligados ao governo [Bendine, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho]. A nomeação de um grupo mais independente teve como objetivo tentar resgatar a credibilidade da estatal após o escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. 

odiario.com































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.