31 agosto, 2015

Audiência Pública Previdência Complementar 31 08 2015

Às
Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,


            No dia de hoje, 31 de agosto, a FAABB compareceu ao STJ a convite do Ministro Paulo de Tarso. O tema foi Audiência Pública para discutir o que vale: se o contrato de trabalho, o ato juridico perfeito e o direito adquirido ao tomar posse na Estatal e obrigatoriamente aderir ao Plano de Previdência Complementar, ou se valem as regras, alteradas por Leis, Normas e Resoluções impostas ao longo dos anos e aplicadas quando de nossas aposentadorias.

            O tema é conhecido de todos nós, pois tem suscitado inúmeras ações judiciais. Uma delas chegou ao STJ e o Ministro decidiu, antes de proclamar seu voto, por ouvir os interessados: patrocinadores e participantes e assistidos, ambos ali representados por advogados e entendidos na matéria.

            Ruy Brito, mais uma vez, foi claro, firme e conclusivo. A FAABB esteve muito bem representada e se orgulha de poder contar com o concurso desse bravo colega.

            ASSISTAM À ÍNTEGRA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA. Posso lhes assegurar que vale por uma aula de Previdência Complementar. Embora discordando de muitos posicionamentos francamente favoráveis a patrocinadores, há que se reconhecer a competência dos expositores. Evidentemente, para nós, as falas dos expositores que defendem aposentados e pensionistas foram mais aplaudidas.

https://www.youtube.com/watch?v=UFND2lZW1v4


Atenciosamente
Isa Musa de Noronha

Nota:

Minha fotoComo vêem, são oito horas de vídeo incluindo imagem parada de intervalo para o almoço. No entanto, estão baixando para dividí-lo por palestrante para posterior divulgação.

 

7 comentários:

  1. EU DUVIDO que meia dúzia de colegas aposentados terão paciência de assistir essas 8 horas de Audiência..... Dona Isa no entanto lá esteve, ao vivo e cores, assessorando, assistindo, trabalhando.... E ainda tem gente invejosa que a critica.
    Salve Dona Isa Noronha! Você é a única liderança confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, além de invejosos, são incompetentes.Não fazem e querem atrapalhar quem faz!

      Excluir
  2. ESSE BOLOGUE só fala bem da dona Noronha - quer aparecer usando o nome dela é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava tão sumida "amiga"... pois é, eu sou leal as minhas amizades, ainda mais quando quem me representa é uma pessoa da estirpe de uma Isa Musa de Noronha.

      Você queria que elogiasse quem? A Dilma? Faz-me rir...

      Acho que você sumiu porque percebeu que seu partido se partiu e que ninguém aquenta mais o seu PT, que por oportuno, vale dizer que ele está TOTALMENTE DESMORALIZADO!!!

      Excluir
  3. Eu assisti ao vivo quase a metade da audiência.Assisti a apresentação do Dr.Ruy que foi brilhante mas infelizmente o tempo de 15 minutos foi muito curto para ele e prejudicou a abordagem do tema específico da audiência que era a definição de qual regulamento deve ser aplicado para o cálculo da RMI. Evidentemente os oradores defenderam cada um o seu lado mas eu gostei da presença dos Ministros do TST já que eles tem posição firme quanto a utilização do regulamento vigente na adesão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí colega, a sorte começando a sorrir para nós.
      Hoje vou dividir o vídeo por palestrante para ficar mais fácil a visualização para nós, inclusive a parte do Ruy Brito.

      Grande abraço

      Excluir
  4. Muito boa essa audiência pública.

    Dr. Ruy Brito nem precisa papel para ler...Está tudo firme e estudado na sua mente brilhante!
    Deu um show, uma aula de previdência complementar, pena que só 15 minutos foram poucos e que muitos na platéia não estavam entendendo quando se referia que as patrocinadoras utilizam-se do dinheiro de seus produtos, pagos pelos seus consumidores... Ficaram de bocas-abertas!! e que os participantes ADEREM ao contrato de aposentadoria e só tem que pagarem por décadas,suas contribuições, para após usufruírem |(quiçá por décadas!) os benefícios CONTRATADOS.
    É simples, mas vi que muitos não entenderam, pois não acompanham a agilidade mental do Dr. Ruy, sua perspicácia, sua inteligência e sua esplanação é EXUBERANTE !

    Parabéns FAABB
    (isa Musa)
    Parabéns Dr. Ruy
    Parabéns Leo...

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.