14 julho, 2015

Carta ao Senador Aécio Neves

Senador Aécio Neves,

Todos os dias eu tenho a nítida impressão de que é uma questão de centímetros e de segundos para que o Brasil venha a cair num abismo absoluto e se tornar um lugar completamente despertencido.


Os autores da corrupção se adonaram da nossa Pátria. O ex-presidente Lula é o um cabotino praticando o vitupério em favor do PT a caminho das Eleições 2018. Basta! Ninguém aguenta mais o PT.

A presidente Dilma não merece mais ser tratada com as mesuras que o cargo lhe confere. Além das mentiras que V. Excia. e todos os brasileiros conhecem, a fraude eleitoral e as traições cometidas contra todos os seus eleitores após sua reeleição, foram as maiores das covardias.

Para garantir sua reeleição, a presidente não economizou nos gastos. Depois de reeleita, salgou o preço dos alimentos e ainda recomendou a mandioca como uma grande descoberta nacional. O que será que ela quis dizer com isso? Será que a partir da “surpreendente” descoberta teremos viver da mandioca? Ou foi uma sugestão para que a “engolíssemos”?

Sinceramente Senador, quando vi a cena na tv, cheguei a imaginar que a presidente estivesse bêbada, pois nunca vi coisa mais obscena por parte de um Chefe de Estado. Entendo agora porque a sede do povo já não é mais apenas por causa do sal em excesso no preço dos serviços essenciais à população. A sede é também pela desforra ao prejuízo físico e moral e por punição pela administração temerária que ela exerceu em nosso país.

Oferecer empréstimo em cartão de crédito para os brasileiros pagarem suas dívidas é mais uma invenção maluca e irresponsável de quem está completamente perdido e sem noção. 


Nós não estamos precisando de mais empréstimos, nós estamos precisando de salários dignos. Por que só os políticos e a casta judicial merecem ter excelentes salários em detrimento da miséria do restante da população, especialmente aposentados e pensionistas, os primeiros a sofrerem o efeitos do descontrole governamental, se somos nós quem pagamos a orgia desse governo perdulário e ineficiente?

As redes sociais ridicularizam-na tanto que o gênero “mulheres sapiens” está completamente envergonhado pela primeira mulher presidente do Brasil ter sido um grande e lastimável fracasso. 



No seu governo em Minas Gerais V. Excia. cortou o próprio salário, o que seria um excelente exemplo para a presidente Dilma fazer com todos os parlamentares subordinados aos seu governo, inclusive o dela. O exemplo precisa vir de cima e não contrair as dívidas que ela contraiu e depois jogar no colo do povo.  


Senador Aécio Neves, eu não sou psdbista, sou Marinista e como os senhores se aliaram nas últimas eleições, deveriam aliar-se também para desmanchar esse nó que esse partido de corruptos e corruptores deu nas nossas vidas. V. Excias são as duas maiores lideranças que ficaram dessas Eleições de 2014, portanto, deveriam fazer o que uma verdadeira oposição deve fazer: opor-se.

Este desgoverno nefasto se instalou no poder e de lá não quer arredar o pé. Ofereça-lhe, com o apoio da grande massa jovem que lhe prestigiou com votos, duas opções: ou a renúncia ou o impeachment.

Publiquei a última matéria da sua coluna na Folha de S. Paulo, O golpe do golpe aqui no meu blog Jornal Asas, e por ter concordado com que li, tomei a liberdade de lhe escrever este desabafo.

Leopoldina Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.