10 julho, 2015

A batalha da Cassi contra o BB por sua sobrevivência

Caros colegas,

Para entrar no quadro de funcionários do Banco do Brasil, fomos TODOS obrigados a associarmo-nos à CASSI. Da mesma forma, não teríamos outra opção, quando aposentados, senão pertencermos ao quadro de associados da PREVI. Em assim sendo, essas duas Caixas, de saúde e de previdência, respectivamente, asseguram as nossas “eternidades” aqui na terra. Portanto, devemos lutar com todas as nossas armas para que o Banco do Brasil não nos venha roubar mais esse direito.

No dia 11 de abril deste ano, pela primeira vez, precisei da CASSI por motivo de doença. Já a utilizei várias vezes para procedimentos considerados simples, mas nem por isso me senti prejudicada por pagar um plano sem utilizá-lo. Muito pelo contrário, que bom que eu tenho um plano de saúde e nem preciso usar. 

No entanto, quando precisei, ele estava lá, com tudo que eu tinha direito, ambulância, tomografia computadorizada, ressonância magnética, angiografia cerebral, tudo a hora e a tempo. Nosso plano talvez seja o melhor do país, do qual, após ter nos tirado incontáveis direitos, dentre eles, até atos jurídicos perfeitos, o Banco do Brasil também quer se livrar de mais este: a CASSI.

Como nunca, eu senti a importância da CASSI nas nossas vidas. Eu não tive um AVC, como muita gente pensa, antes fosse. O que ocorreu foi a descoberta de um cavernoma cerebral congênito, que há 63 (sessenta e três) anos esteve adormecido e agora através de uma hemorragia cerebral veio a se manifestar. Já estou bem e com muita vontade de brigar para que a nossa CASSI não venha sucumbir. Precisamos muito dela. Ela é mais importante do que as doenças de qualquer um de nós.

O Banco do Brasil publicou uns vídeos com a nítida intenção de nos acalmar, inclusive, chamando pessoas totalmente desconhecidas aos nossos ambientes. Tudo isso para que abramos a guarda e num próximo passo, assim como fez com o superávit,
como é costume do BB, aplicar-nos o golpe fatal. Lembram do famoso plebiscito? Pois é.

Depois desse infortúnio com minha saúde estou conversando com as pessoas que têm mostrado interesse na luta pela CASSI entre elas o André Mascarenha, do Grupo Meia Dúzia de 3 ou 4. 

Principalmente tenho conversado muito, muito mesmo com a Isa Musa, Presidente da FAABB, sobre nossa CASSI.  Aliás, nunca é demais agradecermos pelo grande empenho da Isa   junto à CASSI e à PREVI. Não fosse por sua incansável vigilância frente à PREVI, nosso fundo já teria desabado, assim como desabou o AERUS e outros grandes fundos, como é o caso do Postalis e  Petros que foram saqueados em 100 (cem) milhões em propina  pelas grandes aves de rapinas do governo:
 
Propina de R$ 30 milhões para Renan

Por tudo isso e por uma certa distribuição de bônus é que não devemos descartar a possibilidade da PREVI também está sendo usada para essa prática espúria. Digo isso com mais segurança porque eu fui uma das associadas que, orientada por Isa Musa de Noronha, Presidente da nossa Federação, fiz expediente endereçado à PREVI pedindo cópia dos Balanços Analíticos, no entanto, a resposta, como era de se esperar, foi de que meu pedido não poderia ser atendido por se tratar de documento sigiloso e que no site da PREVI já estavam publicados os Balanços Sintéticos. Não estou torcendo, mas como toda a sujeira desse governo nefasto está vindo à tona, não será surpresa que a PREVI também seja atingida por mais esta covardia contra os idosos.

Atendendo apelo do Grupo Meia Dúzia publico aqui duas importantes mensagens:

CARTA DA AFABB RS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI

Cláusulas Pétreas (Gilberto Santiago)

E a quem, como eu, quiser se dar ao trabalho de assistir os vídeos, vai no mínimo, sentir-se enojado com a sutileza que o tal Neri (pau mandado do BB) tenta nos iludir de que o BB é muito  bonsinho. 

Estes são os vídeos da tentativa de subversão de valores, para nos incutir do princípio da razoabilidade, e, a partir dele fazer-nos assinar o nosso próprio calvário. Sua intenção pode ser tudo, menos honesta! Ei-los:


2 comentários:

  1. Balanço analítico, eis a caixa preta da PREVI. Onde esta escrito que se trata de documento sigiloso e não pode ser acessado pelos participantes? Quem tem alçada para tanto?

    ResponderExcluir
  2. Prezada, também sou funcionário do BB, e descobrir um cavernoma. Tem algum e-mail ou telefone de contato? Estou a procura de médicos especialistas nesse problema. Obrigado

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.