Participei do debate dos vídeos da http://www.cassiemdebate.com.br/#videos Porém, eles são muito esperto, não nos dão muito espaço no campo de mensagem, mas temos que ser mais esperto que eles. Para poder mandar a continuação da minha mensagem, tive que fechar e abrir o navegador várias vezes até concluir a seguinte mensagem:
Sr. Neri,
Não é surpresa para ninguém que o problema da CASSI é gestão. Uma vez que V. Sa. já foi Presidente da CASSI e está dando aulas de logística, faço uma observação e uma pergunta:
a)a observação:
Para quem foi gestor da CASSI, sua explicação com o que foi feito dos 300 (trezentos milhões) de reais não convence nem o canarinho belga do meu neto. Tudo para V. Sa. é muito simples, mas o que eu percebo Sr. Nero, digo Neri, que ao tentar jogar água na fervura com seus vídeos, V. Sa. está mais é atiçando a fogueira. O Banco do Brasil precisa é cumprir a parte dele assim como estamos cumprindo a nossa e não mandar um mensageiro (em vídeo) para tentar eximí-lo de um compromisso formalizado como ATO JURÍDICO PERFEITO. Afinal, foi o BB que nos obrigou, no ato da nossa admissão, a nos associarmos à CASSI.
Ademais, o que mais temos visto no noticiário político/econômico é o nome do Banco do Brasil, através de seus presidentes, envolvido em escândalos, inclusive, até com venda de dólares falsos.
b) a pergunta:
Por que o Banco do Brasil não ensina os gestores da CASSI a gerí-la?
Dar aula de economia para leigos é fácil, assim como é mais fácil falar do que fazer. Falar bonito é fácil para defender o BB a não cumprir suas obrigações, mas é muito feio para um “colega” .
Para mim, além dá má gestão, há também, os salários elevadíssimos de seus gestores. Uma empresa em dificuldades como está a CASSI deveria diminuir os salários e o número de gestores.
Quanto a repassar os 5,830 bilhões para CASSI, agradecemos, mas dispensamos. Essa é uma responsabilidade do Banco do Brasil e a CASSI existe para dar assistência a saúde e não para gerir bilhões na ciranda financeira. Coisa que o BB faz muito bem.
Leopoldina Maria Corrêa Freitas
Não faltou nada, Sra Leopoldina. Visão lúcida e imune a oratórias eivadas por dissimulações.
ResponderExcluirDesculpe, prezado "Anônimo13 de julho de 2015 15:37"
ResponderExcluirNão captei se a "Visão lúcida e imune a oratórias eivadas por dissimulações. "é para mim ou para o Neri.
Obrigada por participar.
Leopoldina
Bom dia, Sra. Leopoldina, sou o anônimo das "13". Não vislumbro qualquer chance de se reverter esse plano maquiavélico do atual governo, graça ao aparelhamento, cooptação, e outros expedientes espúrios que pavimentam o caminho para a sua implementação. O que eu quis dizer é que a Sra. escancara os embustes que estão por trás desse processo do BBxCASSI, bem como as malversações que culminaram com a atual situação deficitária da CASSI, cujos corresponsáveis fazem discursos dissimulados e a ainda pousam de PhD.
ResponderExcluirQue alívio!
ResponderExcluir