26 setembro, 2014

Datafolha sinaliza virada do medo na sucessão

Editoria de Arte/Folha
Os dados que o Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (26) exibem algo muito parecido com o que os amantes do futebol chamam de virada. No caso da sucessão, uma virada do medo contra o desejo de mudar. A melhor explicação para o fenômeno vem do Nordeste. Ali, informa a pesquisa, Marina Silva despencou nove pontos percentuais. E Dilma Rousseff subiu seis. Uma evidência de que a eficácia do terrorismo eleitoral cresce na proporção direta da dependência em relação a programas como o Bolsa Família.
No total geral, Dilma voltou a oscilar para o alto. Em uma semana, subiu de 37% para 40%. Marina escorregou três pontos, de 30% para 27%. A vantagem alargou-se para 13 pontos. Aécio Neves ficou praticamente estável: foi de 17% para 18%. No cenário de segundo turno, Dilma subiu de 44% para 47%. Com isso, ultrapassou Marina, que caiu de 46% para 43%.
Construída lentamente, desde o início do mês, a mudança de cenário não é negligenciável. Mantidas as tendências de ascensão de Dilma e de queda de Marina, não se pode excluir nem mesmo a hipótese de a candidata do PT prevalecer no primeiro turno. É improvável. Mas não é impossível.
Numa conta que considera apenas os votos válidos, como faz a Justiça Eleitoral ao contabilizar as urnas, Dilma teria 45%. Marina, 31%. Aécio, 21%. Para liquidar a fatura, a presidente precisaria obter mais votos do que a soma dos votos de seus rivais. Marina e Aécio somam 52%. Os candidatos nanicos, 3%.
Na hipótese de sobreviver à artilharia, Marina terá de fazer outra campanha no segundo turno para reverter a aparência de espantalho que o marqueteiro João Santana grudou no seu rosto. Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma tem 52%. Marina, 48%. O tempo de propaganda de tevê passaria a ser igual –dez minutos para cada candidata. O problema de Marina será encontrar um enredo que a retire da defensiva.



Editoria de Arte/Folha 

 Blog do Josias

Um comentário:

  1. ENTÃO É O QUE SE VÊ A JUMENTA ; PELO QUE ESTA SE PASSANDO SERÁ RE-ELEITA PELOS MEDROSOS . ELES GOSTAM DE SEREM ROUBADOS MESMO . A POPULACHA IMORAL VAI RE-ELEGER A JUMENTA . ESTAMOS REALMENTE FERRADOS EU NÃO TENHO DUVIDA NENHUMA . NÃO ADIANTA CORRER ATRÁS DE QUALQUER UM OUTRO VAGABUNDO . ESTE AÉCIO É UM CAVALO PERDEDOR E A MARINA VAI MORRER NA PRAIA OU FAZ PARTE DO ESQUEMA PARA QUE A JUMENTA GANHE A CARREIRA . EU ESTOU VENDO A TRAGÉDIA . TRAGÉDIA ANUNCIADA E COMPLETADA PELAS PESQUISAS . QUE MERDA .!!!! VAMOS CONTINUAR SENDO ROUBADOS ; DESCARADAMENTE . INFELIZMENTE . INFELIZ ; 2015; 2016 ; 2017 E 2018 . BEM FEITO PARA OS COVARDES E VAGABUNDOS QUE CONTINUARÃO GANHANDO OS BOLSAS VALE-TUDO ; E UMA FELIZ ROUBALHEIRA PARA QUEM JÁ VEM ROUBANDO NOS ÚLTIMOS 12 ANOS . OS PETRALHAS VÃO FAZER OU CONTINUARÃO FAZENDO A FESTA E ENRIQUECENDO GRAÇAS AOS IDIOTAS ELEITORES ANALFABETOS ..!!!
    EU MESMO ; HPN ; SEM VERGONHA DE ME IDENTIFICAR . ME COBREM SE EU ESTIVER ERRADO . ISTO QUE PROCURO EVITAR ESTA CAMARILHA DE BANDIDOS ..!!! VOU AGUARDAR A COBRANÇA .!!!! QUE BANANÃO DESMORALIZADO ; SENDO ROUBADO VERGONHOSAMENTE E AINDA VÃO RE-ELEGER OS LADRÕES . PAÍS DES-AVERGONHADO E IMORAL MESMO . QUE PENA QUE AQUI NASCI NESTA POCILGA E VOU MORRER SENDO ROUBADO . QUE FATALIDADE E NOJO ME DÁ SABER QUE JÁ ESTAMOS FERRADOS .!!!!!

    ResponderExcluir

O blog Olhar de Coruja apoia AMIR SANTOS - No 5 - candidato a DIRETOR DE PLANEJAMENTO NA PREVI