22 setembro, 2015

Proposta para a Cassi Sustentabilidade Econômica e Financeira

 Caros colegas,

Usando dos "meus poderes mágicos" consegui capturar o email que o Neri queria que fosse lido só pelos funcis da ativa e estou disponibilizando para nós, os aposentados, que somos largados à margem das negociatas com "Ativos" que é quem o BB pretende ENGANAR e por tabela, nós, os aposentados. 

Pois bem, aqui está o email Nero do BB:
 
                                  DIREF

Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas 


                                       Resumo da Proposta 

 
    •    Manutenção da contribuição pessoal dos ativos e aposentados em 3% sobre sua remuneração/benefício de aposentadoria; 



    •    Elevação da contribuição patronal sobre os ativos, de 4,5% para 5,49%; 



    •    Transferência para a Cassi da provisão atualmente constituída no Banco para custear as contribuições dos atuais aposentados, com a criação de um Fundo administrado pela BB-DTVM; 



    •    A elevação de 0,99% na contribuição patronal sobre os ativos será repassada, pela Cassi, ao referido Fundo; 



    •    Referido fundo destinará mensalmente o equivalente à 4,5% dos benefícios dos assistidos para o pagamento das despesas do Plano de Associados, além da garantir as reservas legais exigidas pela ANS. 



    •    Liberação das garantias legais para possibilitar investimento no Programa de Excelência no Relacionamento e cobertura de eventuais déficits no curto prazo até que as medidas apresentem resultados ; 



    •    Instituição de mecanismo de rateio de eventual déficit entre os associados, somente em caso de cenário adverso. 




    Impactos para a Cassi:
  •    Fortalecimento das Reservas do Plano de Associados. 



    •    Recursos do Fundo poderiam liberar as Reservas Legais do Plano de 
4,5% 
Associados (atualmente em cerca de R$ 500 milhões), sendo possível os investimentos de recursos no Programa Excelência no Relacionamento (R$ 150 milhões) e a cobertura de eventuais déficits no curto prazo até que as medidas do Programa apresentem resultados. 





  


Desculpe, havia publicado o email errado. 

Este ser tem que canonizado. É um santo! Nunca vi tanta bondade... digo, trairagem... vamos ficar muito espertos porque enquanto este partido maldito permanecer no governo nos podemos estar trilhando os meus caminhos do AERUS. 
O PT destacou a deputada federal Erika Kokay - ela é de Brasília - para tentar barrar os requerimentos de convocação dos dirigentes sindicais que fizeram a farra no comando dos fundos de pensão, especialmente da Funcef.

Kokay trabalha para tentar abafar um escândalo que não está relacionado aos investimentos do fundo de previdência em negócios malfadados, mas a contratos de prestação de serviço milionários entregues de mão beijada à Fenae, federação que reúne as associações de servidores da Caixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.