24 setembro, 2015

CPI dos fundos de pensão aprova convocações de Youssef e Eike

Pedro Ladeira/Folhapress
 Brasilia,DF,Brasil 25.08.20115 CPI da Petrobras na camara dos deputados. A CPI realiza acareacao entre os delatores da operacao lava jato o doleiro ALberto Youssef e o ex diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O pres. da CPI e o dep. Hugo Motta e o relator e o dep. Luiz Sergio. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress COD 4847
O doleiro Alberto Youssef durante acareação na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados



Criada com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a CPI dos Fundos de Pensão aprovou nesta quinta-feira (24) a convocação como testemunhas do doleiro Alberto Yousseff e do empresário Eike Batista. 



Na investigação da Operação Lava Jato, a Polícia Federal encontrou indício de que o doleiro reproduziu nos fundos de pensão o esquema de lavagem de dinheiro realizado na Petrobras. 


Em depoimento, o advogado Carlos Alberto Costa, apontado como laranja do doleiro, disse que o ex-tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto era um dos contatos de fundos de pensão com a CSA Project Finance Consultoria. 


A empresa teria sido usada pelo doleiro para lavar R$1,16 milhão do esquema do mensalão.

"Convocar o Alberto Yousseff é extremamente necessário, já que nos parece que ele está ligado a todas as grandes operações financeiras que envolveram o governo federal", afirmou o relator da comissão de inquérito, Sérgio Souza (PMDB-PR). 


Em relação a Eike Batista, o requerimento que pediu sua convocação ressalta que o Grupo EBX do empresário recebeu recursos dos fundos de pensão investigados pela comissão de inquérito. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.