11 outubro, 2015

ANABB patrocina premiação que escolheu os melhores parlamentares de 2015

Prezado Associado da ANABB,

Diante de fato tão grave, preciso fazer algumas considerações:

Será que você, associado, conhece algum político que esteja merecendo ser premiado ou reverenciado por serviços prestados ao povo durante o ano de 2015?

Se, por acaso, você conhece, o que acrescentou de benefício para nós associados da ANABB, especificamente?

Eu não conheço, mas se você conhece e se, por um aborto da natureza, ele tiver contribuído de alguma forma com algum benefício que nos tenha atingido, além de ser isto obrigação dele, o responsável por pagar a conta é o governo e NÃO NÓS ASSOCIADOS DA ANABB.

Pois bem, a ANABB com a sua enorme “sensibilidade” e “solidariedade” numa época em que o país vive a pior crise econômico-financeira de todos os tempos, resolveu, sem o aval do quadro de associados, PATROCINAR uma festa do Congresso, cujo valor pode passar de 01 (hum) milhão de reais, para premiar os parlamentares que se destacaram em 2015, tal a suntuosidade e a magnitude do evento, que se comprovam pelas fotos anexadas. Com o nosso dinheiro!
Ora, se a premiação foi do Congresso, ele que arcasse com os custos do evento.

Pergunto: será que este tipo de ação está no rol das obrigações da ANABB para a defesa dos interesses dos seus associados, como CASSI, PREVI e as ações judiciais? 

No entanto, enquanto muitos dos nossos colegas associados tem, a cada dia, mais dificuldade para abastecer sua própria mesa, a ANABB produz um espetáculo grandioso, o que se pode chamar de uma verdadeira orgia, à custa do associado, sem ao menos pedir licença.

Serão os tais atos de gestão, que a Diretoria pode fazer sem dar satisfação a ninguém? Temos de mudar o Estatuto urgente. 

Para se ter noção do nível dos premiados, vou postar algumas fotos de políticos de se destacaram mais por seu apoio ao governo petista atual do que por outras virtudes quaisquer.

O que fizeram de útil, Jean Wyllis, Tiririca, Jandira Feghali, Eduardo Suplicy, Caiado e outros. Aliás, do que se sabe é que o Governo autoriza R$ 842.648,00 para documentário sobre Jean Wyllys . E o que isso trás de útil para a Entidade ANABB e para o associado?

Aqui estão fotos que eu selecionei e logo abaixo o link da orgia que fizeram com o nosso dinheiro:
 As fotos que selecionei:















 

5 comentários:

  1. Se a minha avó fosse viva ela diria "descarou de vez"...mais como ela está morta eu digo está chegando ao fim e ninguém estranhe se as nossas entidades tiverem que prestarem contas...se o governo já se identificou...porque razão só o BB, a PREVI, ANABB e outros mais ficariam de fora se também são governo...eu fico bastante chateada com tudo que aí está mais me acalmo sabendo que vão todos arder no fogo do inferno...alguns vão virar ovin's e vagarem no espaço para sempre...será que tem alguém que acredita que vai ficar impune...da morte ninguém escapa e não leva bens materiais...só o preço que ele custa...Deus me livre...vai ser um ranger de dentes sem alívio...e eu ainda vou ter que orar...agora aqui tenho orado diariamente...e vou continuar orando...

    ResponderExcluir
  2. Bem que se diz, cada cabeça uma sentença. Eu vejo como natural e até louvável que a ANABB se aproxime dos parlamentares. No passado havia até o que nós chamávamos de “a bancada do BB no Congresso”. Eram parlamentares que defendiam o BB como patrimônio do povo brasileiro. No Congresso Nacional via de regra se decide questões fundamentais à sobrevivência tanto do Banco do Brasil quanto de nossa Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Dependem dos parlamentares as Leis, Decretos e Resoluções que nos atingem diretamente: para o bem ou para o mal. Há anos lutamos junto aos parlamentares para que as leis que regulam a Previdência Complementar protejam os interesses de participantes e assistidos e é com a aproximação institucional da ANABB com parlamentares que logramos conseguir alguns avanços, ou pelo menos evitar alguns danos. Talvez muitos não saibam, mas recentemente, diretores e conselheiros da ANABB participaram de diversas Audiências Públicas no Senado discutindo o PDS 275/2012, de autoria do Senador Paulo Bauer que visa sustar artigos da Resolução CGPC 26 e somente foram convidados pela importância que o Congresso concede ao papel da ANABB. No ano 2000 a ANABB foi uma das entidades que, graças ao seu prestígio, conseguiu que fosse sepultado o relatório encomendado pelo Governo para avaliação das Instituições Financeiras Públicas Federais, executado pela Booz-Allen. Os autores do Relatório Booz-Allen defendiam a privatização dos bancos federais apontando como necessária a privatização das instituições financeiras estatais ou transformar o BB, Caixa, BNDES, Banco do Amazonas e Banco do Nordeste em agências de fomento. O Relatório não mediu as consequências sociais decorrentes das propostas que seus autores fizeram colocando em risco o emprego de cerca de 200 mil bancários da época.
    Assim é que, avalio de máxima importância que a ANABB (e as demais entidades do funcionalismo), se aproxime dos parlamentares. Finalmente, para quem não gostou dos parlamentares premiados, lembro que a ANABB apenas foi uma das patrocinadoras e não influenciou na escolha dos vencedores. Quem os escolheu foi o povo em votação popular e os jornalistas. A vitória de um parlamentar com perfil à esquerda e de outro com posições políticas mais conservadoras mostra como a diversidade falou alto na relação final dos premiados. O prêmio brindou governistas, opositores da presidente Dilma, políticos de esquerda e de direita, novatos e veteranos, todos escolhidos pelo público e também pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.
    Isa Musa de Noronha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Isa Musa de Noronha, você e a Ilma Peres são as DUAS únicas pessoas, com cargo na nossa ANABB, pelas quais eu torço e trabalho para que deêm continuidade ao excelente trabalho que desenvolvem naquela nossa Associação. Trabalho este que acompanhei de perto e presenciei a dedicação e responsabilidade com que o fizeram.

      Entretanto, vou ousar discordar de você no sentido de que seja de máxima importância que a ANABB se aproxime dos parlamentares. Desses parlamentares? Esses? Tenho medo de que se o Sen. José Barroso Pimentel tivesse sido selecionado nessa premiação arranjada você concordasse que a ANABB tivesse obrigação de reverenciar aquele traidor.

      Minha cara amiga e colega, digamos que de alguma forma a ANABB precisasse se curvar aos tais parlamentares, a pergunta é: precisaria ser um espetáculo tão grandioso e da magnitude que foi?

      O país está atravessando a pior crise político-econômica dos últimos tempos, nossos colegas mendigando um mísero aumento do Empréstimo Simples, muitos de nós com dificuldades de comprar remédios e abastecer a própria mesa e a nossa a ANABB, sem pedir permissão, nós obrigar a bancar um evento de tamanha suntuosidade. É justo?

      Será que não daria, principalmente, pelo nível dos premiados, para ser um evento mais modesto? Será que a ANABB está com tanta bala na agulha assim? Tem dinheiro sobrando? Ops... se tem vamos usar a nosso favor e não reverenciando quem já é BEM REMUNERADO pelo Governo Petista.

      Peço desculpas se me alonguei no desabafo. Nada contra você, infelizmente, dessa vez nossos points of view são completamente antagônicos.

      Abraço fraterno.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.