15 outubro, 2015

Ilma Peres esclarece aos seus eleitores

VERSÃO NOVA DE UMA HISTÓRIA DE ONTEM
      A título de esclarecimento aos meus eleitores de 2011.


Por ocasião do processo eleitoral de 2011, o Dr. Alcir Calliari, ex-presidente do BB, muito querido e probo, mesmo fragilizado, em face da sua doença, foi consultado sobre se apoiaria uma lista de nomes para a ANABB, com o que concordou.

 
 
No processo eleitoral atual, para a gestão 2016-2020, um grupo foi novamente consultá-lo sobre o apoio. O Dr. Calliari concordou, mas condicionou o apoio ao cumprimento das propostas de 2011 e à permanência dos mesmos nomes da lista anterior, já que haviam cumprido as promessas de campanha. Alguns candidatos daquela época não se candidataram e deram chance à entrada de novos nomes, mas os componentes da lista de 2011 deveriam ser mantidos. E assim foi dito, mas assim NÃO PARECE TER SIDO FEITO.

 

Eu, Ilma Peres, por razão especial, candidatei-me ao Conselho Fiscal, nr. 313 e recuso-me imaginar que, o esquecimento, a ausência de ética ou de transparência na condução do processo de negociação com o Dr. Calliari justifiquem a não inclusão do meu nome na lista apoiada pelo respeitado Sr. Presidente do Banco do Brasil, que só vi no facebook, uma vez que classifiquei-me entre os 10 (dez) candidatos mais votados para o Conselho Deliberativo na gestão 2012-2016.

 

Preocupa-me sobremaneira a preservação da imagem do Dr. Calliari, fragilizado em sua saúde, pois não tenho detalhes da sua participação pessoal na constituição da lista e nem dos argumentos usados para a exclusão do meu nome das suas recomendações para manter o apoio.

 

Diante das dúvidas, ainda não sanadas, sinto-me no direito de vir a público esclarecer meus eleitores dos fatos que tenho conhecimento, já que a lista com o apoio do Dr. Calliari já foi expedida.

 

Minha consciência é tranquila quanto ao cumprimento do meu dever de Conselheira, honrando a ANABB nos quase quatro anos de gestão, sem uma única falta às reuniões, sufragando meu voto sempre em prol da Entidade e do associado, o que me difere de alguns colegas que, tanto nas reuniões da Diretoria como nas reuniões do Conselho tem sido marcados por ausências contumazes, mormente quando há decisão a ser tomada.

 

Você receberá na sua casa a lista de candidatos apoiados pelo Dr. Calliari.
Observe que falta o nome da Conselheira Ilma Peres, integrante da lista de 2011.
 


 

Este relato é apenas para evitar que você não me localize ao comparar as listas de 2011 e 2015.

 

Preocupo-me com o próprio Dr. Calliari, de quem meu falecido marido Aldo Alfano, que nos deixou em 13 de maio último, era incondicional admirador e defensor, em face da irretocável biografia como profissional do Banco do Brasil, da retidão de conduta e da postura ética, o que me fizeram também sua fã e torcedora para que sua saúde supere as dificuldades e tenhamos o prazer de privar ainda por muito tempo da sua companhia.

 

Abaixo, transcrevo sua sábia recomendação aos associados da ANABB quanto aos procedimentos para a seleção dos candidatos que conduzirão a Entidade.
   

...“O mais importante é que todos nós, sócios da ANABB, participemos das votações, analisando seriamente a vida e a conduta dos candidatos, e então escolhendo aqueles considerados dignos de merecer o nosso voto. Só assim poderemos ser bem representados e cobrar com respeito, mas firmemente, os compromissos assumidos pelos candidatos na campanha”.

 

Alcir Augustinho Calliari – Ex-Presidente do BB e Ex-Conselheiro Deliberativo da ANABB.


 

Muito Obrigada e boa votação!

 Ilma Peres – 4.370.090-X

 Conselheira Deliberativa da ANABB

     

E-mail da colega Isa Musa em apoio à Ilma Peres.
 


 

Depoimento para Ilma,


 Tendo convivido com a prezada colega Ilma Peres em árduas tarefas, por exemplo, dentro da Comissão de Ética da ANABB, sou testemunha de sua dedicação, competência e probidade.


 Atribuo a ausência do seu nome dentre os indicados pelo Dr Alcir a lamentável descuido dos organizadores da lista discutida com o ex-presidente. Tarefas feitas de afogadilho na fogueira das paixões costumam produzir equívoco como esse.


 Sua trajetória de vida, sua atuação seja frente ao Deliberativo da ANABB, a Comissão de Ética da ANABB ou na ANABBprev são provas de seu devotamento às causas do funcionalismo dentro de nossa maior Associação e estou certa de que o associado saberá reconhecer seu trabalho.


 Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha




Um comentário:

  1. Votamos na Ilma Peres e na Isa Musa, dignas representantes no Conselho de Ética.
    Parabéns

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.