29 outubro, 2015

Verdade e justiça - questão de interpretação


Tal qual a Globo News, o blog Olhar de Coruja também tem sua coluna de Fatos e Versões!

"De uma coisa o associado pode ter certeza e confiar: um dos princípios fundamentais da ANABB é a TRANSPARÊNCIA. Para manter esse princípio sempre em foco, a Associação está empenhada para que dois valores sempre prevaleçam: a VERDADE e a JUSTIÇA."  - SITE DA ANABB.

Que verdade Cara Pálida?
 
Acabo de constatar em matéria da própria ANABB e conforme registro dos conselheiros fiscais Antonio Carvalho e Maria do Céu, em do Reunião Ordinária do Conselho Fiscal da ANABB, na ata nº 4,  20.11.2014, onde afirmam que oito notas fiscais da campanha da chapa 4 das eleições PREVI, antes de chegarem à ANABB, levadas pelos representantes da chapa 4, Sasseron e Gilbeto Santiago, receberam carimbos de autorização de pagamento e assinatura firmada por diretores da AAFBB. Donde conclui-se que os representantes da chapa 4 teriam recebido os valores das referidas notas tanto da AAFBB quanto da ANABB, conforme link da Ata nº 4 
 

Também conforme o site da ANABB: “A área financeira da ANABB teve o cuidado de manter contato com o representante oficial da Chapa 4, que informou que aquelas notas fiscais foram pagas pela AAFBB e em seguida encaminhadas para a ANABB para o seu ressarcimento.”… SITE DA ANABB.

Que Justiça Cara Pálida?

A matéria contida no site da ANABB omite as principais responsáveis pela construção das 89 páginas que compõem o Relatório da Comissão de Ética do Caso Seguros da ANABB. Seria preconceito contra as mulheres? 


Posto que, Isa Musa de Noronha foi a Coordenadora e Ilma Peres foi a Relatora e como isso não fica evidenciado, suponho que o Fantasma da Ópera esteja querendo se apropriar indebitamente do trabalho de outrem.

Como diria meu saudoso amigo Aldo Alfano “toda história três versões: a minha,  a sua e a verdadeira.” 

Eu sempre me pauto pela versão das matérias divulgadas no site da ANABB. Se elas são distorcidas ou não são verdades verdadeiras, fatalmente me levarão ao equívoco e, involuntariamente, repasso para os meus leitores.

Leopoldina Corrêa

Fonte das matérias utilizadas: ANABB 





2 comentários:

  1. Boa tarde estimada Leopoldina,

    Não se caracteriza uso da entidade em prol da chapa da atual diretoria? Seria isso ético? É permitido?
    E as outras acusações que essa diretoria fez nos últimos (quase) quatro anos? Seriam verdadeiras ou atendem interesses específicos? Qual a sua opinião? E a dos outros candidatos independentes?

    Atenciosamente,
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Guilherme,

      Se eu der minha opinião sobre o que você me pede, certamente, minha candidatura nessas Eleições ANABB 2015, seria impugnada.

      Veja que eu só usei as palavras deles para informar meus leitores sobre algumas irregularidades que acontecem dentro da ANABB.

      Note que eu uso o próprio discurso deles contra eles mesmos. Mas é muito simples, não só sou eu que posso me manifestar, todos os sócio podem e devem cobrar, a associação é nossa, eles foram quem se ofereceram para administrá-lo.

      Você pode, inclusive, com base nesta minha matéria, fazer suas considerações à ANABB com cópia para este blog.

      Estamos juntos!

      Grande abraço e obrigada por participar.

      Leopoldina

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.