30 outubro, 2015

FESTA & FATURA: Festa para a realeza aafbbiana e a Fatura para os trouxas associados

Caríssimos colegas associados da AAFBBApós o período de votação das Eleições ANABB 2015, eu pensava propor que juntos  promovêssemos o impeachment de Célia Laríchia - Presidente da AAFBB. 

Seguindo os princípios da ética, uma vez que tanto eu quanto Célia Laríchia somos candidatas nas referidas eleições, não pretendia tratar desse assunto por agora. No entanto, se a própria Célia não se importa com as atitudes que depõem contra sua imagem, não sou quem vai se importar.

Não é de hoje que Célia Laríchia vem tentando subestimar a inteligência de todos  nós.

Uma hora é usando o dinheiro da nossa associação para financiar, na chapa petista, sua campanha nas Eleições PREVI 2014.
 
Agora nessas Eleições ANABB 2015 baixou regras para uso das Salas dos Aposentados como denuncia a colega Graça Machado em sua Carta aberta aos associados da AAFBB onde, num dos trechos, ela diz “A direção da AAFBB determinou que seus representantes regionais não permitam propaganda de outros candidatos fora da lista produzida pela própria entidade, que é formada apenas por seus dirigentes, dirigentes da FENABB e dirigentes alinhados com os partidos políticos que apoiam o atual governo.”
Detalhe: as Salas de Aposentados são dos aposentados que o BB, por cortesia, permite que a AAFBB as utilize.

Achando tudo isso muito normal, decidiu comemorar os 64 (sessenta e quatro) anos da nossa AAFBB de modo privê, onde foram convidados apenas um seleto grupo de convivas para explícito marketing de promoção pessoal, uma vez que a Presidente da AAFBB, Célia Laríchia, também é candidata ao Conselho Deliberativo da ANABB. 

Abaixo, a promoção está  muito bem caracterizada nas palavras de Adaí Rosembak que, com sua verve Machadiana retrata muito bem em seu blog: “Registramos a passagem de aniversário dos 64 anos da AAFBB, que foi celebrado em 23.10.2015, no Salão de Bailes da AABB, na Lagoa, Rio de Janeiro RJ.
Célia Laríchia, presidente da AAFBB, elegantíssima em seu longo verde, recebia a todos de forma feliz, calorosa, simpática e com um constante sorriso nos lábios.
Um grupo ativo e prestimoso de moças auxiliava Célia Laríchia na organização do evento, acompanhando os convidados para suas mesas e tomando outras providências.
De imediato, baterias de garçons começaram a servir deliciosos acepipes e bebidas aos comensais.
A Orquestra Tupy, uma das mais famosas orquestras do país, encarregou-se de lotar o salão com exímios dançarinos que rodopiavam pela pista de dança, inebriados pelo som maravilhoso   da magnífica seleção musical.
Há muito tempo não nos deparávamos com uma festa tão requintada e organizada em seus mínimos detalhes.”  


Porém, detalhe maior, Adaí esqueceu de registrar: quem paga as contas da AAFBB são todos os associados e não apenas o seleto grupo que recebeu convite para participar de evento tão íntimo. 

Segundo o próprio Adaí “Apesar da grandeza do evento e do grande número de convidados, registramos a presença de Odali Dias Cardoso, Nelson Leal, Ari Sarmento, Waldyr Argento, Adolpho Gonçalves Nogueira, Marcel Barros, José Odilon Gama da Silva, Carlos Fernando dos Santos Oliveira (CaFé), Júlio César Alt, José Mauro Martins Cordeiro e Ernesto Pamplona, com suas esposas.
Waldenor Moreira Borges Filho, de São Paulo, representava as associações fora do Rio de Janeiro.
Também estavam presentes Maria Tereza de Souza Silva com Mário Fernando Engelke, Mário Bastos e esposa Dalva, Loreni de Senger e Betto Dias.
Ainda contamos com a presença de Fernando Amaral Baptista Filho, Gilberto Santiago e seu primo Evanildo Cavalcante Bechara, membro da Academia Brasileira de Letras.”

* Todos os nomes hachurados em vermelho são candidatos às Eleições ANABB 2015. Que coincidência, não?

Esses usos e abusos com o dinheiro do associado que sustenta a associação e que com isso, por força dos seus normativos impossibilitam a renovação da gestão da nossa AAFBB, e que, involuntariamente, pagam as farras dessas entidades, muitas vezes sem nem saber que estão bancando foliões especializados nesse tipo de folias com o seu dinheiro.

Eu, Leopoldina Corrêa, não estou falando por ouvir falar. Estou falando de cátedra, porque no meu endereço nunca chegou um convite da AAFBB para nenhum evento, mas chegam os jornalzinhos recheados de fotos com as mesmas caras de sempre. 

Certa vez questionei o representante da AAFBB, Gerado Camilo, aqui em Fortaleza ao lhe perguntar por que eu, como sócia, nunca havia sido convidada para esses eventos tão fechado e ele me respondeu que era em razão do espaço ser muito pequeno.

Bom, se o espaço é assim tão pequeno, pelo menos, deveria se revezar os convidados ou oferecer o evento em um local onde pudesse acomodar todos os convidados, não?
 
O motivo da minha indignação antecipada foi em razão de ter sabido dessa festança através de outro colega via Grupo yahoo, onde ele tanto eu, reclamamos e cobramos nossos direitos de associados excluídos. Vejam a declaração dele: “Caro Macilene, engano seu pensar que a festa dos 64 anos da AAFBB foi só para associados moradores do Rio de Janeiro. Na verdade acho que foi somente para convidados selecionados criteriosamente pela diretoria. Sou dela associado a mais de 20 anos, moro na cidade vizinha de Niterói e não recebi convite algum e nem mesmo sei se puseram algum à venda. Creio que utilizaram o meu, o nosso dinheiro para uma grandiosa festa, visando sobretudo a exposição daqueles que são candidatos à ANABB e que pertencem, direta ou indiretamente ao corpo diretivo da AAFBB. Será que estou errado em meu pensamento ?
Francisco “


Logo abaixo outro colega responde : BINGO !  FESTA & FATURA

FESTA PARA OS ELEITOS PELA REALEZA.
FATURA PARA OS SÚDITOS QUE DEVEM PAGAR A CONTA.
ATÉ QUANDO CATILINA???????

JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES 

Resumo da ópera:

CHIRIVINO, a respesta é: até quando a gente deixar. Se quisermos dar um basta nesse escárnio é só nos mobilizarmos num processo de impeachment para mudar absolutamente TUDO na AAFBB. Regras, normas, estatutos e tudo mais que estiver em desequilíbrio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.