27 julho, 2016

Fundos de Pensão: você quer solidariedade?

Até parece que esta matéria foi encomendada para fazer jus à próxima que virá a seguir...

 
Você ou alguém se solidarizou com os mais de 100 fundos de pensão que foram extintos (Banespa, Basa, Ferroviários, Fepasa, Rffsa, Aeros, Banerj, Aerus, Centrus... ufa, a lista é imensa!) nestas últimas décadas no Brasil? Ou você também não sabia disso?

Assim, como esperar que alguém se solidarize com o 'SEU' fundo de pensão quando ele tiver o mesmo destino dos anteriores que foram pulverizados em decorrência do exaurimento dos seus ativos pelos que governam e pela nossa elite sempre à busca de ganhos ilimitados?

E quem ainda não acordou para o fato, inegável, de que o Brasil se encontra, pelo assustador volume, na maior e mais irresgatável crise financeira de toda a sua história? Portanto, que todos se preparem para o ‘Pacote Econômico’ que vem por aí no sempre sinistro mês de agosto... Como dizem na Espanha: "A bruxa está solta!". E no caso brasileiro nunca esteve tão solta.

Mas o mais triste e chocante detalhe é que não irão “Quebrar a viúva!”, como costumam repetir em nossa história, mas, sim - como habitualmente tem sido -, continuarão com esse criminoso esbulho dos ativos dos Fundos de Pensão e as 'Contas a pagar', como de praxe, ficarão para os pagadores de impostos de sempre: o abúlico, cordial, dócil e submisso povo brasileiro.

E, por favor, não falem em nossas ‘instituições’ e ‘associações’ que, salvo uma rara exceção, e alguns dedicados colegas, sempre primaram pelo habitual ‘enrolation’ consubstanciado no nauseabundo ‘gerúndio’ de sempre. Ou melhor: nas promessas e bla-bla-blás, cansativos, erráticos e tão usuais, de vez que nunca se concretizaram. E, assim, eles viajam, passeiam, jantam, discursam, soltam curtas e longas 'notas explicativas', enriquecem as próprias poupanças e fica tudo no mesmo patamar de sempre. Enquanto as aves de rapina fazem a festa... até o dia em que os recursos se extinguem.

Norton Seng
(BSB), 27.07.2016
________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.