04 julho, 2016

Empréstimo Simples da PREVI - Que tal COBRARMOS diretamente da ANABB que OUSE tomar medidas em favor de seus associados?

 
Caríssimos colegas associados e assistidos da PREVI,

Ontem, navegando por sobre as ondas de alguns grupos do facebook, pude sentir a dor na jugular, das presas vampirescas sedentas daqueles que administram nossa PREVI.

A indignação versa sobre o empréstimo simples (ES), "Fala-se que a tabela Price inviabiliza o pagamento do ES, fala-se em buscar um perito que analise a fórmula de amortização, todos falam, eu inclusive, que esses valores estão ficando insustentáveis e que está MUITO DIFÌCIL de pagar."  "...quero lembrar a todos que graças à omissão de 80% dos aposentados, reconduziram à Diretoria de Seguridade uma figura que já nos prejudicou muito e com certeza continuará a fazê-lo. Pior ainda, reconduziram ao Conselho Deliberativo uma figura que defende pagamento de Bônus como UMA CONQUISTA DOS FUNCIONÁRIOS (sic). Portanto, teoricamente todos os que neles votaram estão navegando em águas tranquilas e com o rendimento satisfatório." ... "
Ocorre que a maioria dos que estão em dificuldades financeiras é a turma do bem. Assim sendo, proponho que, em primeiro lugar se forme uma comissão para ir pessoalmente ao Palácio do Mourisco falar com nossos "empregados", aos quais pagamos uma fortuna de salário para que vejam o que pode ser feito agora, já, imediatamente, para amenizar nossas dificuldades. Dependendo da resposta que nos derem, tomaremos o caminho da justiça."
Santina Sbardella.

Cara Santina, em 24 de julho de 2015, enviei uma carta aberta para o Presidente da PREVI versando sobre o assunto e até hoje não recebi resposta. Veja:

Carta de Leopoldina Corrêa para o Sr Gueitiro, Presidente da PREVI

Não podemos culpabilizar os aposentados, muitos deles não têm a intimidade que temos com as mídias atuais, e os que têm estão contaminados com as orientações da AAFBB e da ANABB que são governistas.

O que devemos fazer invés de irmos ao MOURISCO, é irmos, pessoalmente, cobrar da ANABB e da AAFBB que COBREM do MOURISCO essa extorsão nos nossos contracheques. E por falar em contracheques quero lembrar que Paulo Bernardo foi preso acusado de ter roubado dos velhinhos aposentados e ativos via empréstimos consignados. Faço uma pergunta: quem me garante que Paulo Bernardo não está fazendo o mesmo com o nosso Empréstimo Simples na PREVI?  

A ANABB não faz segredo nenhum de que entre favorecer o petismo ou os associados, já deu inúmeras amostras de que é do lado dos petistas que ela se posiciona, haja vista o mega esforço que está fazendo para que o PLP 268/2016, NÃO seja aprovado.

Nós pagamos muito bem para essas duas associações nos representarem. Assim como esse dinheiro que a PREVI nos empresta à juros exorbitantes TAMBÉM é nosso, não é justo que sejamos explorados dessa forma covarde e nossas associações sejam coniventes com isso.

Assim, poderíamos, desde já convocar o auxílio protetor da FAABB, uma vez que a AAFBB é associada dela.

#ficaadica

Leopoldina Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.