19 janeiro, 2016

ANABB 30 anos - 2ª Etapa

Caros colegas associados da ANABB, preteridos como eu,

Manda o figurino que quando há um evento de entidades de associados pagantes, que estes sejam os primeiros a serem convidados, ainda mais quando trata-se da uma comemoração de boda tão importante quanto o Jubileu de Pérola da nossa ANABB, para o qual, não fomos convidados.

E o mais indigno é que somente após três dias da festa acontecida, mais precisamente: Segunda-feira,  18/01/2016 - 17h41m,  a ANABB vem a público, através do seu site, comunicar a seu quadro de associados que, com o dinheiro deles, "o jantar festivo aconteceu no Espaço Unique Pálace, em Brasília." E, pasmem, talvez só tenham comunicado, porque após aguardar sábado, domingo e segunda-feira - respectivamente os dias  16, 17 e 18 - até as 15:07 h, que a ANABB desse alguma satisfação aos associados, este blog resolveu divulgar a realização daquele evento em suas páginas, uma vez que a ANABB não se dignou a fazê-lo.

Fui convidada a participar da festa  posse dos eleitos para o mandato 2016-2020. Ao chegar em Brasília fui surpreendida com uma festa de tamanho vulto e eu como associada não sabia. Corri no site da ANABB para ver havia algum convite ou alusão àquele grandioso evento. NÃO. NÃO HAVIA NADA. 

Pois bem, equipei-me com minhas câmeras e fui participar do evento que muito justamente, nós associados, merecíamos ser convidados, mesmo que não pudéssemos participar. Era obrigação dos dirigentes da nossa maior associação dos funcionários do Banco do Brasil, convite, pelo menos,   através do site. Ou não? Afinal, como é muito  bem sabido, NÓS SOMOS OS VERDADEIROS DONOS DA ANABB. 

O novo presidente Reinaldo Fujimoto “Quero renovar o compromisso da gestão anterior, de transparência, com um trabalho digno, focado nos anseios e expectativas dos associados”

Mas que raio de transparência é essa que já em sua posse começa ocultando um acontecimento da maior importância para os seus próprio donos? 

Que transparência é essa onde o presidente se recusa falar para os associados através de um dos veículos de comunicação mais acessados por eles? 

É isso que é atender aos anseios dos associados? 

Foram tantas as falhas imperdoáveis que eu já perdi até as contas, mas para mensurá-las vou citar algumas: 

a) além da deselegância, uma grande descaso foi cometido com o ex-presidente Valmir Camilo, convidado de sua mulher a Conselheira Denise Vianna. Valmir Camilo geriu a ANABB durante a metade de sua existência ou seja, quinze anos, NÃO FOI CITADO e estava presente. Não foi citado, na festa e não foi citado agora no site.

b) o mesmo ocorreu com a Presidente do ANABBPrev, Ilma Peres, que também estava presente NÃO FOI CITADA. Não foi citada, na festa e nem foi citado agora no site.

c) por sua vez, Célia Laríchia, Presidente Aclamada da AAFBB, que sempre se postou contra os aposentados, mereceu lugar de destaque: "entidades parceiras"? Parceira de quem, Cara Pálida? Dos associados é que não é. Se fosse não teria votado no Conselho Deliberativo da PREVI pelo o fim antecipado  do BET sem nem fazer registro de voto; nem teria saído na chapa da articulação ao lado de Ricardo Sasseron nas últimas eleições PREVI.

Por tudo isso é que precisamos nos impor e nos envolver mais para evitar tais desmandos. 

Não é recomendando desfiliação em massa que vamos resolver e preservar essa nossa associação. Precisamos nos articular e nos envolver de verdade com o que se passa no seio da nossa maior entidade. Como? Não sabemos ainda, mas se nos unirmos para evitar que a ANABB seja um braço do governo através do Banco do Brasil.

No que depender de mim garanto mantê-los informados. Aguardem, ainda tenho bastante matéria para postar sobre esse evento.

Fontes dos bastidores: 

2 comentários:

  1. Depois de tudo o que aprontou na ANABB, o Valmir Camilo não deveria nem estar lá na festa.... Ou a idéia dele é retornar??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceví, depois de tudo que ele aprontou ou o que a turma petista espalhou que ele aprontou?

      Eu também pensava assim como você e fiz muita campanha contra o Valmir, porém, hoje eu tenho humildade para reconhecer que eu errei em me deixar levar pelo enredo maldoso dos petistas. Isso é relativo, será que se tiver uma auditoria feitas por alguns associados competentes e conhecedores que existem no nosso meio, será que o barco vai continuar com o mesmo número de tripulante?

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.