31 maio, 2014

Valmir Camilo: "VITÓRIA DA DEMOCRACIA NA PREVI"

“Colegas,

Estou muito feliz com o resultado do processo eleitoral da Previ.

Claro que muito pela vitória da Chapa 3 - Previ Livre, Forte e de Todos.
Mas também pela derrota dos métodos mais atrasados de se fazer política.

Dos 90.284 votantes, 65.177 fizeram opção por chapas que debateram propostas.
Apenas 25.107 aceitaram votar nas propostas, carregadas de agressões e mentiras.

Parabéns aos eleitores, parabéns aos aposentados que cresceram em número de votantes.

Parabéns aos componentes das Chapas 1 e 2. Podem comemorar, fizeram uma campanha limpa.

Não queria entrar na campanha, a turma da CONTRAF/CUT me colocou nela.
Acho que posso comemorar um pouquinho.

Como aposentado e eleitor, espero que as promessas sejam cumpridas.
Podem começar suspendendo a cobrança das contribuições do Plano 1.
Aumento real 4,8% (quatro virgula oito por cento) vai ajudar aposentados e da ativa.

Um forte abraço.
VALMIR CAMILO”




Em primeiro lugar, venhamos e convenhamos, "quem fala assim não é gago". Se havia alguma dúvida de que Valmir Camilo estava apoiando a Chapa 3, a chapa valmista, agora não há mais.


É claro que eu queria que a Chapa 1 fosse a vencedora, no entanto, eu costumo dizer que eu não sou nem otimista tampouco pessimista: sou realista. Mas, como estávamos concorrendo havia sim uma probabilidade muito pequena de ganharmos. Não ganhamos, mas, daí a dizer que perdemos vai uma distância muito grande, posto que os nossos votos, se juntos com os da Situação, dariam a vitória àquela chapa de malditos malfeitores e isto sim, seria uma derrota, física e moral. Portanto, podemos dizer com todas as letras que nós da Chapa 1: perdemos ganhando!



Em segundo lugar, peço licença para discordar, peremptoriamente, de Valmir Camilo quando ele afirma que a Chapa 2 fez uma campanha limpa. Não mesmo! A menos que ele não se lembre da manchete divulgada publicamente em vários grupos yahoo e facebook pelo candidato Macilene Oliveira: "As chapas 1 e 3, que concorrem às eleições da PREVI, acabam de anunciar que estão se retirando da disputa e que indicam o voto na CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO". Manchete esta que eu classifico como um legítimo Estelionato Eleitoral. De acordo com informações não oficiais a Sra. Cecília Garcez já teria entrado com uma representação contra aquela chapa. Se isso é fazer campanha limpa, doravante estarei fora de todos os processos eleitorais.

Uma outra pequena correção é a respeito das contribuições vertidas pelos ativos à PREVI não são de 4,8% e sim de 7.8% conforme regulamento vigente da nossa Caixa de Previdência.



Aproveitando a deixa, quero dizer aos leitores deste blog que a partir de agora é a hora das avaliações e portanto, da ressaca moral. Aguardem.

Leopoldina Corrêa

7 comentários:

  1. sergio luiz romagnoli machadp31 de maio de 2014 às 19:27

    Atualmente nossa contribuição mensal é de 4,8%

    ResponderExcluir
  2. Acabei de receber, de uma pessoas que merece todo o meu respeito, uma crítica muito pesada por divulgar Valmir Camilo no meu blog. A crítica se deve ao fato de eu estar "dando mídia" a ele.

    Até então eu jamais havia tecido, aqui neste blog, qualquer comentário a respeito deste senhor. Não se trata de dar ou deixar de dar mídia, ocorre que, a chapa apoiada por ele, a partir de amanhã vai gerir o Meu e o Seu Fundo de Pensão e é muito bom que ele já vá se acostumando com as cobranças.

    Eu sei que é impossível os eleitos conseguirem cumprir nem metade das propostas que os levaram ao podium. Portanto, se ele é apoiador da chapa vencedora, então que ele vá logo se acostumando com as cobranças porque estas indubitavelmente ocorreram.

    Já baixei para meu lap todas as propostas e, por mim e por todos aqueles que confiam em mim, vou cobrar uma a uma estas propostas. É um direito meu e seu. É um direito nosso. A PREVI É DE TODOS !!!


    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Apoio de Camilo? hum…….

    ResponderExcluir
  4. O BB vai adorar a suspensão das contribuições do Plano 1. Se os aposentados deixarem de pagar o BB também deixa de contribuir com igual percentual. Essa proposta só interessa ao patrocinador. Não se iludam.
    flávio Boschiroli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Flávio

      Acho que o BB jamais voltará a contribui com recursos próprios, do seu caixa. Suas contribuições devidas estão sendo debitadas na conta do fundo previdenciário patronal. Vamos tirar isso a limpo com a Previ?

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.