30 agosto, 2014

O Futuro de Dilma


Hoje eu acordei inspirada. A ascensão de Marina encheu-me de energia e de esperança. Eu estou a sorrir.

Não sei de lado Reinado Azevedo está, sei que não é do lado do PT, isso é óbvio.

Não tenho certeza, mas se o termo “sonhática” atribuído a Marina é de autoria dele, nós temos mais é que agradecer. 

Sonhar é ter esperança. É não desistir nunca. Tanto que, “Não vamos desistir do Brasil”, herança de Eduardo Campos, é a frase mais mencionada nos últimos dias. Até parece que ele sabia que alguma coisa escabrosa iria lhe acontecer.

Marina é sonhática? Sinal de sua responsabilidade social. Qual o mal que há nisso? O sonhático opta pelo programático: assim exige o bem estar social. Ser pragmático é ser prático, é aquilo que habitualmente se pratica. É um adjetivo que se refere àquilo que se realiza conforme a pragmática, que é o conjunto de regras, formalidades ou etiquetas da boa sociedade.
  
Eu conheço a história de luta de Marina Silva, sou nortista como ela. Nasci numa cidadezinha paraense lá perto do Acre de Marina. 

O norte, apesar de suas riquezas minerais e do seu riquíssimo extrativismo rural auto-sustentável, era uma região abandonada, esquecida mesmo!

Porém, eis que o desumano governo petista, a exemplo da desgraça que foi a Usina Hidrelétrica de Balbina com seu alto custo e da liberação altíssimos teores de dióxido de carbono e metano, sendo responsável por ter causado o maior desastre ambiental da história do Brasil,  ainda assim, o perverso governo, passando por cima de tudo e de todos, decidiu premiar aqueles habitantes sofridos e abandonados com a inundação de suas terras, dizimando assim, toda a fauna e a flora daquela região com a Usina de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

Na Região Norte está situada a Rodovia Transamazônica (BR-230), sendo uma das chamadas "obras faraônicas" devido às suas proporções, mas que também ficou no meio do caminho, ou seja, inacabada.

Também na Região Norte o Aquífero Alter do Chão que é uma reserva de água subterrânea localizada  no estado do Pará. Dados iniciais revelam que sua área é de 437,5 mil km² com espessura de 545 metros. Ele é um dos aquíferos de mais volume de água no mundo.  Aqui com os meus botões, com esta enorme carência de água no mundo, eu fico imaginando o que estes abutres seriam capazes de fazer com este tesouro.

Enfim, ninguém melhor do que uma ambientalista para entender as causas ambientais  da nossa região e do nosso país.

Marina não se fez nenhuma transformação facial e, nem nunca se fez passar por Norma Bengell para seduzir seu eleitorado. Marina sabe que é um ser humano extraordinariamente lindo. Ao contrário de Dilma que sabe que é feia e extremamente arrogante e prepotente.

Comparem os dois perfis e descubra quem é quem:
Comunista, terrorista, guarda oficial de material bélico e armamentos, assaltante a bancos, especialista em artefatos explosivos. Chegou à Brasília como especialista em economia e energia elétrica.  Foi presa, condenada e ainda sim, foi eleita Presidente da República. 


É hora do povo dar o troco. A tirana tem que ir fazer companhia aos seus comparsa lá na Papuda para pagar pelas atrocidades que cometeu. 

Para os corruptos petistas, usurpadores da nossa PREVI, todo castigo sempre será pouco!

Leopoldina Corrêa

3 comentários:

  1. Isa Musa de Noronha publicou em‎ Leopoldina Corrêa via Facebook


    Marina é beneficiária do ‘voto saco cheio’. Nem todos os eleitores entendem de política. Mas todos sabem o que é politicagem. Quem opta por Marina sinaliza que deseja um Brasil inteiramente diferente do atual. Sabe que pode não obter com Lula, Dilma, Aécio. Mas decidiu tentar. Ironicamente, o Datafolha veio à luz no mesmo dia em que Marina divulgou o seu programa de governo. Quem teve tempo de ler aprovou e as pesquisas mostram que significativa maioria adorou.
    Movimentos como esse que impulsiona Marina são guiados por ideias e ideais, e não por vagas sensações. Aos pouquinhos, vai ficando claro o tamanho do desejo de mudança do eleitorado. Uma evidência de que o conglomerado governista caprichou na perversão. A turma petista deslumbrada esqueceu de maneirar.
    Votar em Dilma significaria manter o status quo. Votar em Aécio seria mudar o status sem mexer muito no quo. E vai Marina, ao encontro da voz das ruas que clama por mudança.

    ResponderExcluir
  2. Mozat Braga disse via grupo Olhar de Coruja:




    Ai Ai Ai Ai, ESTÁ CHEGANDO A HORA,

    5 DE OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO E

    ELLES LOGO IRÃO EMBORA.

    MB

    ResponderExcluir
  3. O motivo de não reeleger Dilma e o pt para governar, é o mesmo que levou os eleitores a votar em Lula na primeira eleição. O eleitor cansou de ver e ouvir por 8 anos a mesma conversa do FHC e do tucanato. Pior agora com a presença não convincente da presidente Dilma e o discurso falacioso do pt.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.