31 agosto, 2014

Banco - Um inimigo do povo



Pernambucano, nascido em 1941, nosso colega Ebenézer Walter A. Nascimento é funcionário aposentado do Banco do Brasil, no qual ingressou aos 20 anos e percorreu uma carreira bem sucedida.

Assumiu em pouco tempo postos em comissão, havendo sido gerente de agências no Brasil e no exterior. Residiu no Panamá, na Costa do Marfim, em Portugal e na Espanha. 
Atualmente passa boa parte do ano em Israel, onde tem dois filhos, dedicando-se a atividades de comércio internacional. 

Sua rica vivência, aliada aos estudos formais, à ampla experiência bancária, à formação profissional por cursos de especialização e à experiência adquirida em empresas privadas, credenciou-o para tratar do assunto "Banco" com real conhecimento de causa. 

Familiarizado com o sistema bancário em muitos países, sente-se perfeitamente à vontade para discorrer sobre o tema. Além disso, tendo estado nos dois lados do balcão bancário, tem a dupla experiência de ter sido agente ativo e passivo da atividade de intermediação financeira: foi agente e foi também vítima.

Seu livro "Banco - 
Um Inimigo do Povo", publicado há dez anos, continua atualíssimo, e sobre ele em outras oportunidades já fiz comentários em nosso grupo. De fácil leitura (tem apenas 150 páginas) não exige do leitor conhecimentos especializados, estando perfeitamente ao alcance de qualquer um de nós.

Em breve espera publicar um novo livro: "A Retomada do Poder".


F. Tollendal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.