14 agosto, 2014

Nota da FAABB

Diante do resultado da reunião com a ANABB, conforme exposto no post anterior deste blog, a FAABB, solicita que cada entidade reuna esforços para cumprir o acordado, e que, em primeira mão chame seus associados para que escrevam para a PREVI. Atentem que cada associação deve cuidar das recomendações contidas nesse documento, principalmente nos itens 6 e 7.

Quanto a movimentação política para que todos escrevam à PREVI, adianto que peçam a seus associados que, sob esses fundamentos abaixo escrevam com base no modelo abaixo e enviem cópia para a faabb@hotmail.com para que a Federação possa acompanhar a quantidade de e-mails enviados:


A NOTA QUE VOCES PODEM ENVIAR A CADA UM DE SEUS SÓCIOS SERIA ESSA:


Diante de mais uma decisão arbitrária dos dirigentes do nosso Fundo de Pensão, ao se auto PREMIAREM em detrimento das agruras que nós, os associados e donos daquele patrimônio, vimos atravessando, cabe a nós reconhecermos a atitude dos Conselheiros Deliberativos Eleitos ao se posicionarem contra este saque.

É certo que é dever e obrigação daqueles que pedem o nosso voto nos representarem dignamente, mas também, é certo que temos sido surpreendidos pelo poder opressor, sob a égide do Voto de Minerva, para que, prepostos do Banco do Brasil, ao invés de defenderem o equilíbrio do plano, a dignidade de benefícios de aposentadoria e pensão, se rendem aos interesses do patrocinador.

No Estatuto cunhado pelo Interventor, fomos privados das prerrogativas de decidirmos as questões cruciais da nossa PREVI. Contudo, quando interessa ao patrocinador BB, somos consultados em plebiscitos oportunistas que significam verdadeira chantagem: ou aceitamos as condições impostas pelo patrocinador BB, ou nada conseguiremos em termos de benefícios reais frutos de eventuais superávits.

Portanto, é imperioso que cada um de nós enviemos correspondência ou e-mail, para o endereço: previ@previ.com.br ou carta, postada via Correios, para a PREVI à Praia de Botafogo, 501/3º e 4º - cep 22250-040 Botafogo RJ. MANDEM COM CÓPIA PARA faabb@hotmail.com para que eu possa ter controle.

Isa Musa


 
A  SUGESTÃO DE E-MAIL OU CARTA QUE CADA PESSOA DEVE ENVIAR É ESSA:

À Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

Sr. Presidente,

Eu, participante (ou assistido), nome, Matrícula, mesmo considerando que o Estatuto do Interventor cassou as prerrogativas do Corpo Social embora se utilize de consultas, plebiscitos, quando interessa ao Patrocinador, Registro meu voto contrário à concessão de qualquer bônus à Diretores da PREVI, sob qualquer critério, sob qualquer justificativa. Ao mesmo tempo, manifesto meu apoio ao VOTO “NÃO“ À CONCESSÃO DE BÔNUS A DIRETORES, consignado pelos Conselheiros Deliberativos Eleitos, em reunião deliberativa de 31.07.2014.

Assinado:...............

4 comentários:

  1. Devemos fazer, também, voto de NÃO ao BB por incorporar lucro em balanço, com valores da Previ. SMJ.

    ResponderExcluir
  2. O e-mail que enviei foi devolvido.

    ResponderExcluir
  3. Envie para. atend@previ.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.