14 maio, 2014

EM RESPOSTA ÀS AGRESSÕES DO SR. MADEIRA BASTOS




  OUÇA



No desejo irracional de desmoralizar uma candidata de Chapa adversária, o Sr. Madeira atira para todos os lados. Certamente, meu pai me diria, “minha filha, atirei no que vi e acertei no que não vi”. Foi o caso do Sr. Madeira, que acabou por dar um belíssimo tiro no pé.

Explico: 

Em seu primeiro email a mim dirigido, o Sr. Madeira tenta me humilhar desqualificando  um movimento criado por mim denominado "Novenbrada", pelo qual deveria ser levado um manifesto ao presidente da Previ com reivindicações dos Aposentados. De fato foi levado ao presidente da Previ um documento insipiente, desprovido de quaisquer reivindicações objetivas, recheado de perguntas que em nada resolveriam como não resolveram os anseios dos aposentados.”  (Palavras do Sr. Madeira.)

 
Chega a ser hilária a insipiência de um apoiador oficial da CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO que o faça cometer tamanha gafe. O Sr. Madeira peca por desconhecer que a Pauta de Reivindicações da “NOVEMBRADA” foi redigida pelo meu nobre colega e amigo: EBENÉZER NASCIMENTO que é candidato na CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO. Pauta aquela que ele denomina de insipiente, quando na verdade, pelo contexto, a grafia correta seria incipiente. 

 
Sobre a insinuação de que eu teria usado do banco de dados da PREVI para lhe enviar email, não vou nem levar em conta. Tenho não apenas seu email, mas também seus telefones concedidos pelo próprio por ocasião da “NOVEMBRADA” para, segundo ele, no caso de eu precisar de seus préstimos, conforme "cartão de visita" do próprio abaixo:



Estamos em período eleitoral e é óbvio que todas as chapas queiram divulgar suas propostas. Assim sendo, todo mundo manda email, panfletos, jornais e revistas para todo mundo. Diante do exposto, deduzo que o Sr. Madeira ao usar o termo ALICIAR que é muito abrangente, esteja incluindo também sua Chapa 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO, nos mesmos delitos, tendo em vista que dela, não recebi apenas um, mas dezenas de emails “aliciando-me” . Vejamos: 1. Atividade ilícita; 2. subornar; 3. incitar;  4.seduzir.



Por mais esta  expressão do Sr. Madeira:  “GIGANTESCA COBIÇA - lhes sustentam com seus votos e polpudos salários”,  sinto-me gratificada pela oportunidade que ele me oferece em poder esclarecer aos meus colegas associados que o CARGO que estou concorrendo NÃO é remunerado pela PREVI. Aliás, nunca exerci nenhum cargo em nenhuma de nossas Associações como me acusa o Sr. Madeira. Então fica aí, mais uma demonstração da total ignorância de um associado do nosso Fundo de Pensão que acaba de cair em inúmeras contradições, com a clara intenção de desmoralizar um membro da Chapa 1 - ÉTICA E TRANSPARÊNCIA a fim de prejudicar o grupo todo.

Ademais, as previsões bem otimistas que a Chapa 2 vem fazendo sobre sua segunda colocação nas Eleições CASSI, cabe uma observação muito pertinente: o grupo que compõe a Chapa 1 - ÉTICA E TRANSPARÊNCIA NÃO CONCORREU àquelas Eleições. Por oportuno, é bom lembrar que a grande maioria dos votos obtidos pela Chapa de Humberto Almeida nas Eleições CASSI deve-se ao trabalho incansável do grupamento sindical de Olivan Fautino - BA e Goretti Barone - ES que sempre apoiou as chapas de Humberto Almeida em eleições anteriores conquistando sempre os segundos lugares.

Na opinião do Sr. Madeira, o Movimento “NOVEMBRADA”, por ele considerado inócuo, na opinião de muitos e também na minha, foi um sucesso no que se refere ao fato de ter sido a primeira vez que um grupo grande se mexeu para ir às portas da PREVI reivindicar e sim, eu fui a organizadora do evento e fiquei feliz por esse primeiro passo, mesmo que não tenha trazido resultados efetivos. 



Aproveito ainda para dizer que aceito e tiro muito proveito de todas as criticas civilizadas que chegam até mim. Digo sempre que “GENTILEZA GERA GENTILEZA”. No entanto, às agressões e às críticas muito pesadas, quando respondo, o faço na mesma medida. Portanto, o meu recado para o Sr. Madeira é muito simples: “escreva um livro, se eu me interessar por saber de suas opiniões: eu compro”. 



Quanto a mais esta citação daquele senhor, “o desacato, o xingamento, o menosprezo, a afronta moral, a ofensa pessoal, a injúria e a difamação “ pelos crimes que me acusa, digo-lhe que  esteja liberado para processar-me. Difícil será conseguir provas para, pelo menos um, de todos estes delitos. Não seria o contrário?
 

Por fim, não era minha intenção dar publicidade a este fato em respeito e consideração ao meu amigo EBENÉZER NASCIMENTO candidato na Chapa apoiada por este perturbado senhor, entretanto, percebi que o caso já está em todos os grupos do FACEBOOK,  resolvi também publicar em meu blog.



Por sua atenção, obrigada,



Leopoldina Corrêa


14 comentários:

  1. Prezada Leopoldina!

    Lamento profundamente esse imbróglio e deploro a falta de urbanidade de alguns colegas, mais ainda em se tratando de um colega do BB e com registro de advogado, como eu!

    Tempos atrás, refutei os ataques generalizados que esse senhor e muitos outros colegas insistiam em realizar contra os que de boa fé se apresentaram ao longo das suas jornadas para representar os interesses dos colegas, em várias instâncias!

    Repudiei ainda o fato de divulgarem os nomes de todos os colegas que foram dirigentes em entidades e sindicatos, para acusá-los de cometerem o crime de se expor em disputas livres e democráticas como a que a colega e tantos outros se dispõem a enfrentar, no presente momento!

    O fato de escolhermos uma chapa para ungi-la com o nosso voto, não desmerece os demais candidatos, nem os desqualifica; o que engrandece a disputa é o debate de idéias e a biografia de cada candidato, através dos exemplos plantados como gestores e líderes das suas gerações de colaboradores!

    Quanto ao fato de você afirmar que o Humberto Almeida teve o apoio do Olivan Faustino e da Goretti Barone, sou obrigado, com a vênia da palavra, a restabelecer a verdade quanto aos apoios recebidos em todo o país, por abnegados colegas que, de alguma forma, contribuíram para a bem sucedida jornada; apoios esses que resultaram na criação de grupo de apoiadores e eventos!

    Enfim, entendo que ainda falta maturidade política da parte de muitos colegas, a despeito das suas qualidades profissionais e técnicas para entenderem que o interesse individual e personalíssimo não pode e não deve prevalecer sobre o interesse coletivo e as palavras, o vento carrega!

    Desejo-lhe, sinceramente, sucesso nessa sua jornada de candidata e aos demais membros da Chapa!

    Atenciosamente,

    Manoel Carlos Gomes - Niterói (RJ)

    ResponderExcluir
  2. JOÃO CARLOS LAGO NETO disse:

    Julgo esta mensagem um autêntico "tiro no pé" oriundo de adeptos da chapa 2 às eleições PREVI-2014. Tenho profundo respeito pela competência, atuação, inteligência e honestidade do EBENÉZER e, por diversas vezes, já disse que gostaria de vê-lo e ao Medeiros, por exemplo, em chapas que merecessem meu apoio.

    O Sr. MADEIRA esqueceu-se que a tão criticada por ele "Pauta de Reivindicações" entregue à Diretoria da PREVI na NOVEMBRADA (2013) foi redigida pelos meus amigos EBENÉZER (este candidato pela chapa 2 às eleições PREVI-2014) e ISA MUSA.

    Aproveito a oportunidade para, uma vez mais, ratificar meu apoio à CHAPA 1 - ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, nas eleições PREVI-2014, que ocorrerão no período 16 a 28 de maio de 2014.

    Saudações Fraternas
    JOÃO CARLOS LAGO NETO
    em 14/05/2014

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Humberto Almeida de fato sequer precisaria de aliança com o MSU para chegar em 2° lugar nas eleições CASSI. Sempre saiu juntamente com seus companheiros do movimento sindical de oposição à CONTRAF CUT e sempre ficou em 2° lugar.
    Nas eleições 2012, sem Semente de União, que preferiu fazer chapa sozinha, a CHAPA DE HUMBERTO ALMEIDA OBTEVE 22.285 VOTOS. Nas eleições 2010, outra vez segundo lugar e com 33.569 VOTOS! Nas eleições 2008, novamente segundo lugar e com 35.675. Quem não confiar nos números acima, faça uma pesquisa no Google que os encontrará.
    Assim é que, na minha opinião, essa composição com a Semente, radical e xiita, só atrapalhou Humberto Almeida e seus bravos companheiros do Movimento Sindical oposicionista. Afinal todo mundo sabe que os sementeiros são ex-administradores do Banco, todos gerentões, superintendentes, chefões à moda antiga que adoravam ferrar caixas e funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... ao que parece, a sigla MSU só atrapalha!!!

      É Humberto, da próxima vez escolha melhor suas alianças.

      Excluir
  4. Eliana Meneghetti disse:

    Em primeiro lugar ele, como advogado, se da ao direito de desqualificar causas elaboradas por um Ruy Brito, Piani, Wagner Fernandes, etc. Isto, s.m.j., é uma agressao aos minimos conceitos etico. Não fosse o bastante, ainda INVENTA que a chapa 1 é apoiada pela diretoria atual. Ora a diretoria atual tem sua chapa - a quatro! O que ele pretende dizer com isso? Esconder essa realidade facilitando os caminhos do status quo?
    Qual o problema da novembrada? Incomodou o poder estabelecido?
    So nao enxerga onde estao os algozes, quemnao quer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, você sabe que eu até gostei que a NOVEMBRADA fosse lembrada porque tinha gente por aí tentando abafar que a nossa manifestação mais promissora tivesse sido uma criação e organização minha.

      Excluir
  5. Se a Chapa 2 - "UNIÃO" E PARTICIPAÇÃO estava esperando alguém para ajudá-la enterrar-se de vez, esta mãozinha do "Dr. Madeira" foi providencial !!!

    Onde andam as águias?

    ResponderExcluir
  6. Pobre Humberto Almeida..... Seu grupo luta desde 2008 para vencer uma eleição, sempre conquista o segundo lugar e vem agora essa sementeira dizer que a glória é dela Muito engraçado e enquanto isso, nós da CONTRAF CUT continuamos morrendo de rir.

    ResponderExcluir
  7. Essa galera da semente se acha. Fica apregoando que “eles conseguiram 25.746 nas eleições da CASSI” quando a chapa do Humberto Almeida ficou em 2° lugar. Humberto Almeida é o eterno segundo colocado nas eleições CASSI e nunca preciso de sementeiro nenhum pra isso. O resultado da CASSI mostra apenas que Humberto Almeida e a oposição de esquerda não conseguem mesmo vencer a CUT. Pensando bem, essa aliança ai com a semente só lhes tirou votos. São ruins demais de discurso e práticas.

    ResponderExcluir
  8. Manoel Duarte DE Sousa disse:

    Leopoldina desculpe-me mas eu havia escrito um textinho sobre madeira, seus defeitos e suas qualidades na fabricação de móveis, porque após aposentar-me tornei-me serralheiro e fabricava todos os tipos de móveis, desde cadeiras aos mais finos armários e falei sobre os vários tipos de madeira que usamos na fabricação, mas, não me referir ao seu contendor e por coincidência defini vários tipos de madeira, moles, duras, podres, sem cerne, próprias e impróprias para se fabricar objetos, além daquelas que são facilmente atacadas por cupim e mofo as quais necessitam de tratamento (não sei se é o caso do seu "amigo"!). Acontece que escrevi, escrevi uma porção de bobagens, porque isso me diverte e de repente houve um piripaque, como sempre, na energia e tudo foi-se de aguas abaixo, não aproveitei nada. Confirmei também a decisão de votar na sua Chapa 1.
    Lembrei-me de uma das últimas crônicas que escrevi e resolvi mandar para sua reflexão. Quem sabe aproveitam a anedota do menino que fez o pai comer merda, no caso da disputa daqueles que querem permanecer, aliás, se perpetuar na Previ ou na disputa de Dona Dilma e o Congresso na formação de CPIs. como alude Benedito (Parece com o caso da Previ?)

    ResponderExcluir
  9. Essa madeira ai é a personificação da Semente. Gente de maus bofes, agressiva, sem preparo nenhum para dirigir uma PREVI Mas não precisamos nos preocupar. Essa chapa 2 vai ficar em último lugar

    ResponderExcluir
  10. Prezado Colega,

    É h,

    T emos
    
I mportante
    C enário

    A gora.
    E
    T amém,
    
R esponsabilidade
    
A ampliadas,
    
N esta

    S ituação

    P recisamos
    
A gora

    R esgatar

    E speranças 

    N aufragadas,

    C onfiar e
    
I r

    A diante!!!

    Esta nossa mensagem/acrostico foi publicada hoje no espaço SISBB.

    Convidamos você à reflexão!
    Faça parte dessa nova era.
    Juntos, faremos uma PREVI cada vez melhor para nós e para os nossos!
    Vote Chapa 1 – ÉTICA E TRANSPARÊNCIA
    www.eticaetransparencia.com.br

    ResponderExcluir
  11. Romana Corrêa disse:

    Fez bem amiga, ele não tem o direito de agredir nem atacar ninguém. Ele criou o grupo REAGIR e não se sustentou, eu pelo menos me afastei. Foi excelente a sua resposta. Você escreve muito bem. Parabéns! Beijão Prima!

    ResponderExcluir
  12. Sabem pq a CHAPA 4 VENCERÁ? Porque a 3 é do Valmir, a 2 é cheia de malucos e a 1 não consegue aparecer É NOIS DA CUT NO PÓDIUM OUTRA VEZ

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.