31 agosto, 2013

E assim se perpetua a desumanidade.

Apaes podem acabar?

A proposta apresentada pelo
senador José Pimentel (PT-CE) prevê o fim do repasse a essas entidades de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a partir de 2016, o que pode acarretar o fim dessas instituições.

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o Brasil estão se mobilizando contra a inclusão radical, forma como está sendo chamada a alteração da Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE).

O senador José Pimentel (PT-CE) pede o fim dos repasses às instituições que oferecem educação especial. Segundo ele, a intenção é incluir as pessoas com deficiência na rede pública de ensino. A discussão está na Comissão de Cidadania e Justiça.

Agora vejam, meus caros colegas, um ex-colega nosso, que nós cofiamos que fosse nos representar, que esperávamos que viesse nos defender das investidas do governo sobre o nosso patrimônio, qual seja, nosso Fundo de Pensão - PREVI, justamente ele, que devia nos proteger, o que fez? Assinou uma Resolução que usurpa de nós 50% (cinquenta por cento) de tudo que amealhamos por mais de um século.

Percebam que houve uma oportunidade de ouro para o tal senador se redimir, e ele a deixou escapar. Ao tentar enfrentar a defesa do Senado Paulo Bauer com o PDS 275, o perverso senador não baixou a crista, pelo contrário, procurou fortalecer seu estafe para melhor garantir os efeitos nocivos da ilegal Resolução com a qual nos traiu.

Fazendo uma analogia, vejam que o Senador monstro, não se deu por satisfeito de arrasar com a vida dos velhinhos aposentados da PREVI, vai de um extremo ao outro, as vítimas agora são as crianças especiais. Ele que acabar com as APAEs. Vamos deixar?

Meus caros, este senador mora num condomínio espetacular, em bairro nobre da bela Fortaleza, veste as melhores grifes, frequenta os melhores restaurantes de todo o país, onde quer que vá, se locomove em transporte de luxo e, certamente, dorme nas melhores camas e ainda assim, apesar de tudo isso, está se lixando para nós que pagamos todas as suas mordomias. Nós ainda vamos votar neste monstro? Que traiu-nos e com esta atitude de querer acabar com as APAEs, será que ainda há dúvidas quanto a índole perversa deste abominável ser? 

8 comentários:

  1. Existem pessoas que conseguem despertar os piores sentimentos em nós. É o caso dos elementos desse governo e pior, nos que ainda apoiam, pois nunca pensei encontrar pessoas em degrau tão baixo da evolução humana. Eles conseguem alimentar minha raiva a cada dia por ver a tranquilidade e desprezo com que tratam um povo. Ver tanta estupidez, desumanidade, desrespeito e exploração dos mais necessitados e carentes, me faz precisar acreditar que serão um dia punidos, seja pelos homens ou por Deus, exemplarmente.

    ResponderExcluir
  2. A senhora está muito mal informada sobre esse programa. Como pseudo jornalista, a senhora deveria primeiro se inteirar da proposta para em seguida ouvir os dois lados. As Apaes com certeza vão defender sua sardinha, pois o fim dos repasses poderá não determinar seu fim, mas haverá menos dinheiro para custear suas despesas. Por outro lado, é bem mais humano colocar os beneficiarios num ambiente mais proximo da convivência social, claro que com tratamento especializado, do que o isolamento alem de, incluindo-os na rede publica de ensino, todas as pessoas de todo o Brasil poderão ser tratadas e não só as que vivem em grandes centros populacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor sabe o que é booling? O senhor sabe que as crianças sofrem dele, a um limite insuportável apenas por não ser o padrão de beleza determinado? em que mundo o Senhor vive? Tem noção do que essas crianças vão sofrer? O senhor fala, com a maior tranquilidade que eles não vão deixar de receber ajuda, apenas receberão menos!!!S
      O ISSO ? então tira da sua casa esse dinheiro? O senhor acha justo? Ou apenas deve ser praticado o socialismo do bolso dos outros. O senhor tem em sua família alguém deficiente? Ou será que estão providenciando mais diversão para os filhinhos - TIRO AO DEFICIENTE? - podem até criar uma modalidade nova nas escolas. sou pedagoga , especialista em deficientes mentais e posso garantir que não existe condição de frequentarem, na grande maioria dos casos, uma escola comum pois tem dificuldade inclusive de comunicação!!!!!. Professor sabe idar com isso. Se o que querem é um deposito para atirarem num canto essas crianças melhor manda-los para um curra de gado. Sofreriam menos. Mais ou menos como encontraram essas crianças nos paises da cortina de ferro.

      Excluir
    2. Eliana, minha amiga,
      "Discutir com um petista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo, ele faz caca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória."

      Excluir
  3. Quem não conhece as APAE é vc e essa turma petista que, a propósito, não vê além do próprio umbigo. As APAE existem em todos os cantos, até em distritos perdidos pelo país. Ademais, colocar crianças especiais em uma classe de ensino regular não assegura a essas o desenvolvimento necessário de acordo com suas necessidades especiais e ainda poderia expor essas crianças ao bulling das demais. Mas para entender isso seria preciso que vcs, petistas que desgovernam o país tivessem sensibilidade. Coisa impossível, pois foge à natureza perversa dos seus iguais.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta. Quem elegeu o homem senador?
    Podem ter a absoluta certeza de que se tentar reeleição ou se candidatar a prefeito ou governador, será eleito.

    ResponderExcluir
  5. Os cearenses elegeram este crápula José Pimentel, senador pelo PT (CE). Pior que é aposentado pelo Plano 1 na PREVI !. Não bastou e-mails aos eleitores do Ceará e denúncias pelos blogs!

    Já a Ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil (esposa do colega de Plano 1 BB- Paulo Bernardo - também Ministro PT (PR)-quer ser canditada à governadora do Paraná, pelo PT é claro, MAS os eleitores paranaenses não são bobos e a rejeitam, chamando-a de "queixinho de vidro" e sabem que ela nomeou o conterrâneo e companheiro petista Eduardo André Gaievski, (ex-prefeito em 2004 de Realeza (PR), para "assessor especial" da Presidência da República, cargo ocupado até a última semana de agosto/2013, quando denúncia do MP do Paraná acusou-o de 17 crimes de estupro de vulnerável, meninas de 14 a 18 anos, sendo decretada sua prisão preventina.
    Há vídeos, depoimentos e conversas telefônicas que incriminam o assessor da Presidência, Gaievski, demitido pela Ministra Gleisi Hoffmann assim que decretaram sua prisão.
    Ainda está foragido da Justiça, alegando "isto tudo é armação política para me atingir..."
    Fonte: Rev.VEJA nº 2337- cfme. Hugo Marques

    ResponderExcluir
  6. Quem elegeu esse senadorzinho cabeça de p... foram os sindicalistas tais quais o Marcel, elemento igualmente traidor e serviçal do atual governo petista.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.